Topo

Infomoto

O encontro de motociclistas mais louco do mundo

Infomoto

21/08/2013 16h22

Apenas mais um participante comum do Mad Bastards Scooter Rally

Imagine o Flash, aquele mesmo da Liga da Justiça, percorrendo uma distância em torno de 850 quilômetros em volta do lago Ontario, no Canadá, pilotando uma scooter de 50cc. Acredite, esta foi uma cena que diversos motociclistas testemunharam na edição 2013 do Mad Bastard Scooter Rally, que aconteceu em junho deste ano. O evento, que acontece a cada dois anos permite a participação de praticamente todos os tipos de scooters que podem estar customizados o quanto a imaginação de seus pilotos permitir.

Criado em 2004, o Mad Bastards Scooter Rally foi uma ideia que surgiu entre os colaboradores do site canadense Canada Moto Guide, como eles mesmos definem, tarde da noite após muitas garrafas de uísque. Eles precisavam de algo para fazer com um Honda Ruckus que estava emprestado para um teste de longa duração – prática comum na mídia automotiva. Mais garrafas vazias e a ideia de um percurso de 850 km em torno do lago Ontario já estava no papel.

O Flash também marcou presença na edição deste ano

Quase dez anos depois, o MBSR reuniu 99 pilotos para a largada, dos quais 76 chegaram ao final. E, claro ainda há a eleição do participante mais maluco do rali. A galeria completa de fotos da aventura está disponível aqui. O clique fica por sua própria conta e risco, mas já avisamos que são quase 700 imagens de pura loucura em duas rodas. (por Carlos Bazela)

Entre as customizações das máquinas, um dragão e um…. pônei?!?!

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.