Topo

Infomoto

Yamaha oficializa lançamento de modelo 150cc

Infomoto

16/08/2013 12h43

A moto será o primeiro modelo de 150cc da Yamaha no Brasil

A Yamaha acaba oficializar o lançamento de sua 150cc com injeção eletrônica que a INFOMOTO já havia antecipado aqui. De acordo com o comunicado enviado pela marca dos três diapasões, o modelo – cujo nome ainda não foi revelado, mas nós apostamos em Fazer 150 – também irá contar com a tecnologia bicombustível BlueFlex. O documento diz ainda que o propulsor será um monocilíndrico quatro tempos de comando único no cabeçote (SOHC) e câmbio de cinco velocidades.

Segundo a Yamaha, o modelo de 150cc foi desenvolvido em parceria com o departamento de engenharia da marca no Japão especialmente para o mercado brasileiro e será produzido na fábrica de Manaus (AM). Como nós já havíamos comentado, fica claro agora a intenção da Casa de Iwata em competir com a recém-formulada CG 150 Titan, da Honda. Novidades devem surgir em breve e, ao que tudo indica, a nova moto estará exposta no Salão Duas Rodas, que acontece em outubro no Anhembi, em São Paulo (SP). (por Carlos Bazela)

O modelo foi desenvolvido em parceria com o Japão exclusivamente para o País

O painel mescla elementos analógicos e digitais

O farol tem design poligonal, assim como no modelo de 250cc

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.