Topo

Infomoto

HP2 Roadster pode ser a nova naked da BMW

Infomoto

22/07/2013 16h44

A suposta BMW HP2 Roadster flagrada pela imprensa italiana

Continua a busca pela naked com motor boxer que a BMW irá lançar este ano para comemorar seu 90º aniversário. Depois de a imprensa holandesa exibir uma cafe racer (que nós mostramos aqui), chega a vez dos italianos darem o seu palpite. De acordo com o site insella.it, a moto acima, que aparece em uma foto espiã, é a HP2 Roadster, modelo que deverá fazer sua estreia oficial em novembro deste ano, durante o Salão de Milão (EICMA), na Itália.

O modelo da foto se encaixa na silhueta mostrada pela BMW durante o último EICMA (relembre aqui). Além disso, a moto bate com a descrição dada pela marca bávara na época, uma vez que está equipada com o tradicional boxer de dois cilindros refrigerado a ar, com saídas de escape nas ponta dos cabeçotes, ao invés do atual com refrigeração líquida que já equipa a R 1200 GS e cujos canos de escape ficam abaixo deles.

Com design radical, a superesportiva HP2 Sport deixou de ser produzida com a chegada da S 1000 RR

Embora ainda não haja nenhum detalhe técnico disponível, os italianos apostam nas mesmas 1.200cc que já figuram atualmente nos modelos da marca com propulsor nessa arquitetura. Vale lembrar também que a BMW têm no seu currículo dois modelos que chamavam bastante atenção com a nomenclatura HP2: a Superesportiva HP2 Sport e a motard HP2 Megamoto, ambas já não mais em produção . Será que é ela? Saberemos em novembro. (por Carlos Bazela)

A motard Megamoto foi outro modelo da marca com a nomenclatura HP2

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.