Congresso rejeita projeto de lei que proíbe “corredor”
Ainda podemos andar no corredor – com cuidado e atenção, sempre!
O projeto de lei 3626/12, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que tinha como objetivo proibir a circulação de motocicletas e similares (motonetas e ciclomotores) entre os veículos ou entre a calçada e os veículos, foi rejeitado pela Comissão de Viação e Transportes, de acordo com informações da Agência Câmara Notícias. Pelo texto, as motos ficariam obrigadas a trafegar pelo centro das faixas de rolagem e proibidas de transitar nos chamados "corredores".
Apesar de reconhecer que a proibição da circulação das motos entre as faixas traria maior segurança para o trânsito, o relator, deputado Milton Monti (PR-SP), recomendou a rejeição do projeto, pois este traria outros três problemas ainda maiores: o aumento do tráfego; a dificuldade de fiscalização da proposta; e, o mais perigoso para os motociclistas, o aumento das chances de uma colisão entre a moto e a traseira do automóvel da frente, choque que poderia ser fatal.
O projeto foi arquivado por ter sido rejeitado em caráter terminativo pela única comissão de mérito. Monti argumentou ainda que o assunto é objeto de outro projeto em tramitação na Casa, o PL 2872/97, que pretende restringir a circulação em corredores apenas no caso de engarrafamentos. (Por Roberto Brandão Filho)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.