Yamaha revela nova MT-09
Lançamento da Yamaha usa motor de três cilindros e 850cc
Para você que tinha feito algum tipo de promessa para pagar apenas quando a Yamaha lançasse a nova moto, chegou a hora. Depois do teaser revelado na última semana (relembre aqui) finalmente nós colocamos os olhos na MT-09, o primeiro modelo a receber o novo motor tricilíndrico da marca. De estilo misto, com características de naked e supermotard, a moto tem elementos claramente inspirados na família XJ6, como o escape curto e próximo à balança. As opções de cores são cinza fosco, preto, laranja e dois tons de azul, sendo um deles o Race Blu, com a pintura de competição nas rodas e no tanque.
MT-09 é classificada pela Yamaha como uma naked com estilo motard
Equipada com propulsor de três cilindros em linha de 847 cm³ capaz de gerar até 115 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgf.m a 8.500 rpm, a nova MT-09 tem quadro em alumínio forjado e peso de 191 kg (em ordem de marcha). Entre os itens eletrônicos a Yamaha informa que o novo modelo conta com YCC-T e D-Mode, sendo o primeiro o acelerador eletrônico e o segundo os modos de pilotagem do motor. Este último, se seguir o mesmo padrão da YZF-R1, também trabalha em conjunto com o controle de tração. Até o momento, não há informações de preço ou data de chegada do modelo às concessionárias lá de fora, mas deverá ser ainda neste ano. Agora, o vídeo da MT-09 em ação, você confere aqui (por Carlos Bazela)
Nova MT-09 foi lançada para o mercado europeu, porém o preço e a data do início da comercialização não foram revelados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.