Em breve, Yamaha vai revelar modelo com motor de três cilindros
O motor tricilíndrico crossplane apresentado no Salão de Colônia 2012 (foto: Arthur Caldeira/INFOMOTO)
Na última edição do Salão de Colônia, realizado em outubro passado na Alemanha, a Yamaha apresentou um novo propulsor de três cilindros em linha com a tecnologia de virabrequim crossplane, que já equipa a superesportiva YZF-R1. Na ocasião, a marca de Iwata mostrou apenas o propulsor em uma exótica escultura com cabos, sem nenhuma pista de qual seria a moto na qual ele seria incorporado. Até agora. Nesta semana, a Yamaha divulgou um vídeo teaser (veja aqui) com a temática "O lado negro do Japão" que intercala diversas imagens da cena underground do país e entrega que mais detalhes serão revelados no dia 11 de junho.
Vamos às especulações: o novo motor tricilindrico é projeto de Kunihiko Miwa, SEO (Senior Executive Officer) da Yamaha e chefe responsável pelo desenvolvimento da R1 e da R6 na década de 1990. Isso já criou boatos de que o propulsor pudesse se tornar o novo coração das superesportivas, principalmente da média. Em sua apresentação, entretanto, o próprio Miwa disse que o motor irá equipar uma nova família de modelos, focada em economia de combustível e facilidade de pilotagem, semelhante ao que a Honda fez com a família 500, mostrada em Milão (que você viu aqui). De qualquer forma, na terça que vem, assim que saírem as novidades, nós contaremos aqui no blog. Fique ligado. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.