Topo

Infomoto

MV Agusta lança superesportiva F3 de 800cc

Infomoto

04/06/2013 11h37

Nova F3 800 tem motor de três cilindros com pistões de maior curso que na versão de 675cc e mais potência: 148 cv contra 126 cv

Confirmando os boatos da imprensa internacional, a italiana MV Agusta acaba de anunciar o lançamento de mais um superesportiva: a F3 800, com motor de três cilindros em linha e exatos 798 cm³ de capacidade. A configuração tricilíndrica já era utilizada nos modelos de 675cc, mas para a nova esportiva os pistões mantiveram o mesmo diâmetro (79,0 mm) mas o curso foi aumentado para 54,3 mm (8,4 mm a mais do que na 675). Com isso ganhou mais capacidade e, consequentemente, potência: agora são 148 cv a 13.000 rpm (contra os 126 cv do modelo de 675 cc). Aliás, visualmente os dois modelos são bastante semelhantes, com a marcante ponteira tripla de escapamento do lado direito da moto e conservando as consagradas linhas de Massimo Tamburini imortalizadas na superesportiva F4. A velocidade máxima (declarada) da nova F3 800 é de 269 km/h.

Equipada com um completo pacote eletrônico, nova MV Agusta F3 800 pode chegar a 269 km/h 

Como é de praxe nas motos da fábrica de Varese, o que há de melhor em termos de equipamentos foi aplicado na nova F3 800:  freios Brembo com pinças monobloco de fixação radial na dianteira; suspensão Marzocchi invertida na frente e amortecedor Sachs, na traseira; e rodas de alumínio. Além disso, a nova F3 800 recebeu o pacote eletrônico completo (apelidado de MVICS pela MV Agusta) com acelerador eletrônico, três mapas de gerenciamento do motor e controle de tração com oito diferentes níveis. 

F3 800 vai custar 13.990 Euros, cerca de 1500 Euros a mais do que a F3 675

A nova MV Agusta F3 chega às concessionárias europeias em três opções de cores – branca perolizada/preta; vermelha/prata e preta metálica com detalhes e preto fosco – ao preço de 13.990 Euros na versão EAS (Eletronic Assisted Shift) com o quick shift eletrônico que permite subir as marchas sem o uso da embreagem. O valor da nova superesportiva italiana de 800cc é  1.400 Euros maior do que a versão de 675cc, o que pode ser um indício de que o modelo de menor capacidade cúbica pode ser aposentado. (Por Arthur Caldeira)

Nova superesportiva da casa de Varese chega em três opções de cores: preta; branca/preta e a tradicional vermelha/prata

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.