MV Agusta lança superesportiva F3 de 800cc
Nova F3 800 tem motor de três cilindros com pistões de maior curso que na versão de 675cc e mais potência: 148 cv contra 126 cv
Confirmando os boatos da imprensa internacional, a italiana MV Agusta acaba de anunciar o lançamento de mais um superesportiva: a F3 800, com motor de três cilindros em linha e exatos 798 cm³ de capacidade. A configuração tricilíndrica já era utilizada nos modelos de 675cc, mas para a nova esportiva os pistões mantiveram o mesmo diâmetro (79,0 mm) mas o curso foi aumentado para 54,3 mm (8,4 mm a mais do que na 675). Com isso ganhou mais capacidade e, consequentemente, potência: agora são 148 cv a 13.000 rpm (contra os 126 cv do modelo de 675 cc). Aliás, visualmente os dois modelos são bastante semelhantes, com a marcante ponteira tripla de escapamento do lado direito da moto e conservando as consagradas linhas de Massimo Tamburini imortalizadas na superesportiva F4. A velocidade máxima (declarada) da nova F3 800 é de 269 km/h.
Equipada com um completo pacote eletrônico, nova MV Agusta F3 800 pode chegar a 269 km/h
Como é de praxe nas motos da fábrica de Varese, o que há de melhor em termos de equipamentos foi aplicado na nova F3 800: freios Brembo com pinças monobloco de fixação radial na dianteira; suspensão Marzocchi invertida na frente e amortecedor Sachs, na traseira; e rodas de alumínio. Além disso, a nova F3 800 recebeu o pacote eletrônico completo (apelidado de MVICS pela MV Agusta) com acelerador eletrônico, três mapas de gerenciamento do motor e controle de tração com oito diferentes níveis.
F3 800 vai custar 13.990 Euros, cerca de 1500 Euros a mais do que a F3 675
A nova MV Agusta F3 chega às concessionárias europeias em três opções de cores – branca perolizada/preta; vermelha/prata e preta metálica com detalhes e preto fosco – ao preço de 13.990 Euros na versão EAS (Eletronic Assisted Shift) com o quick shift eletrônico que permite subir as marchas sem o uso da embreagem. O valor da nova superesportiva italiana de 800cc é 1.400 Euros maior do que a versão de 675cc, o que pode ser um indício de que o modelo de menor capacidade cúbica pode ser aposentado. (Por Arthur Caldeira)
Nova superesportiva da casa de Varese chega em três opções de cores: preta; branca/preta e a tradicional vermelha/prata
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.