Topo

Infomoto

Novo maxi scooter é flagrado em São Paulo

Infomoto

29/05/2013 15h23

Modelo Index 350 da Keeway, que deverá ser montado pela Bramont em Manaus (AM), já está sendo testado nas ruas da capital paulista

Nesta fria manhã paulistana, véspera de feriado, rodando pela região da Avenida Paulista me deparei com um scooter de grande porte que me chamou a atenção. Além do desenho desconhecido (para mim) tinha também seu nome na carenagem lateral disfarçado. Consegui ir atrás do piloto, mas só fui capaz de fazer essas fotos da parte traseira, pois o semáforo abriu e não consegui ultrapassá-lo no corredor. Notei ainda que o piloto do scooter usava uma jaqueta da Keeway, marca pertencente ao grupo chinês Qianjiang, que já confirmou sua chegada ao país no próximo Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo, em outubro. Montados pela Bramont, empresa que tem uma fábrica em Manaus, os scooters e motos da Keeway virão juntamente com as motos da marca Benelli, como você já ficou sabendo aqui.

O maxi scooter disfarçado é o Keeway Index 350, que tem motor injetado de 23 cv, e usa roda de 16 polegadas (diant.) e 15 (tras.) 

Uma investigação nos sites da Keeway em outros países facilitou a identificação do scooter. Trata-se do Index 350, um maxi scooter lançado no ano passado na Europa. Equipado com um monocilíndrico de 313 cm³ de capacidade, quatro tempos, refrigeração líquida e injeção eletrônica, o Index oferece 23 cavalos de potência a 8.500 rpm e torque de 3,06 kgf.m.

Index 350 tem freio a disco nas duas rodas, garfo telescópico na frente e sistema bichoque atrás 

Outro destaque do modelo são suas rodas grandes: 16 polegadas na dianteira e 15, na traseira com pneus 120/70 e 140/70. As rodas maiores oferecem mais estabilidade em alta velocidade e ajudam a enfrentar nossas esburacadas ruas. Nas suspensões o Index 350 adota um garfo telescópico hidráulico de 35 mm na frente, e balança traseira com dois amortecedores (bichoque) atrás. O sistema de freios traz dois discos de 256 mm nas duas rodas. Seu painel é totalmente digital. Na versão europeia, o Index ainda traz tomada 12 volts útil para o GPS ou recarregar o celular. Anote aí, pois o Index 350 vai estrear no Salão Duas Rodas 2013 juntamente com outras motos pequenas da Keeway e também com as motos da Benelli. (texto e fotos: Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.