Topo

Infomoto

Motos Triumph decoram ambientes na Casa Cor

Infomoto

27/05/2013 12h07

As motos fazem parte da decoração em dois ambientes da mostra. Foto: Marcelo Scandaroli

De tão belas, muitas motos são consideradas objetos de decoração. A edição deste ano da Casa Cor, tradicional mostra de arquitetura e decoração realizada em São Paulo, resolveu levar esse conceito à risca. Em dois ambientes expostos no Jockey Clube, na capital paulista, modelos da inglesa Triumph ajudam a compor o cenário.

Em um deles, um espaco multitarefas que mistura ambiente gourmet e home office, será exposta a Bonneville T100, versão mais clássica da tradicional naked vendida no Brasil. O arquiteto e urbanista Dado Castello Branco inspirou-se em um homem apaixonado por fotografias e motocicletas importadas para criar o ambiente de 90 m²  – daí a presença do modelo da Triumph. Além disso, para compor o ambiente, Dado usa as paredes como uma galeria de fotos, fruto da coleção desse morador imaginário.

A Bonneville T100 compondo a decoração do ambiente de Dado Castello Branco 

Já a arquiteta Mayra Lopes criou o espaço Bar Camarote VIP numa área de 452m². Diante da proximidade de importantes eventos esportivos internacionais, como a Copa das Confederações, Mayra Lopes homenageia diversas modalidades esportivas. A proposta do Bar Camarote VIP é proporcionar um espaço ideal para encontrar os amigos, assistir às competições, tomar uísque e admirar a vista que a arena do Jockey Club de São Paulo oferece.

 

Com um ambiente extremamente automatizado e intimista, o Bar Camarote VIP abusa de materiais nobres e tons escuros, deixando-o ainda mais elegante. Neste cenário, destacam-se duas motocicletas da Triumph: os modelos Rocket III Roadster, a motocicleta produzida em série com o maior motor do mundo (2.300 cc), e a superesportiva Daytona 675R, uma novidade da marca que ainda nem chegou às lojas – suas vendas começam em junho.

 

A Rocket III e a Daytona 675R dão um charme a mais ao Bar Camarote VIP de Mayra Lopes. Foto: Marcelo Scandaroli
A Casa Cor 2013, o maior evento de arquitetura e decoração do continente, abre ao público de 28 de maio  até 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo e informações sobre o horário de funcionamento e preço dos ingresso, você encontra aqui. Não só pelas motos inglesas, a mostra vale a visita para quem curte arquitetura e decoração. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.