Topo

Infomoto

Honda pode lançar CBR 300R

Infomoto

15/05/2013 15h23

Imagem de apresentação mostra a suposta novidade de 300cc da Honda

Parece que a Kawasaki Ninja 300 realmente incomodou a Honda no segmento de mini-esportivas mundialmente. Com maior capacidade cúbica e mais potência do que a CBR 250R, a Ninjinha ameaçou o reinado da pequena esportiva da Honda produzida na Tailândia. Tanto a ponto de a Honda planejar lançar uma versão de 300cc da CBR. Ao menos é o que dá a entender a foto publicado pelo site tailândes thayspyphoto.com que mostra uma imagem de powerpoint do modelo com a legenda CBR 300R. E o meu fraco japonês me faz supor que o novo modelo deve chegar em setembro de 2013.

Visualmente a CBR 300R parece ser semelhante ao modelo atual, indicando que as novidades ficam restritas ao motor. Será que ganhou outro cilindro? Ou o monocilíndrico teve sua capacidade aumentada? Aguardemos o segundo semestre, quando acontecem os principais Salões de motos do mundo, como Milão e Tóquio. Lembrando que a CRF 250L foi apresentada no último Tokyo Motor Show, realizado em dezembro de 2011. (por Arthur Caldeira)

A chegada da Kawasaki Ninja 300 fez com que a CBR 250R ficasse para trás

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.