Topo

Infomoto

Exposição une arte e moto em Lisboa

Infomoto

25/04/2013 18h00

Fotografia de Tiago Santiago retratando as café racers da terrinha 

No próximo final de semana, 27 e 28 de abril, a capital portuguesa vai ser palco do evento internacional Art&Moto, que vai misturar motos vintage, customizadas e café racers a artes visuais e literatura. As principais atividades do final de semana vão acontecer na LXFactory, uma antiga tecelagem transformada em espaço criativo, em Alcântara.

Cartaz do evento que acontece neste próximo final de semana na capital portuguesa

O evento contará com a participação dos artistas espanhóis Antonio Merinero e Raulowsky, que exibirão suas pinturas e gravuras com a temática de motocicletas, e também do português Nuno Capelo que faz ilustrações digitais das motos criadas pelo coletivo Café Racer 351. O também português Tiago Santiago vai mostrar uma seleção de fotos com motos customizadas em Portugal nos anos de 1960 e 1970.

Ilustração do espanhol Raulowsky

A proposta do evento "Art&Moto" é ser mais do que apenas uma exposição de artes visuais. Mesclando artes e motos vintage, a ideia é mostrar que essas excêntricas motos são também uma forma de expressão artística. A programação do evento irá focar não só nas motos, mas também no lifestyle da cultura urbana, onde a arte, a literatura, a música e até a moda têm grande importância.

O espanhol Antonio Marinero retrata a cultura café racer em suas pinturas

O evento é promovido pelo coletivo português Café Racer 351, uma comunidade dedicada à divulgação da cultura café racer e de customização de motos em Portugal, em conjunto com a ByBike, liderada pelo artista espanhol Antonio Merinero. Depois do próximo final de semana, a exposição irá continuar aberta na Livraria "Ler Devagar", também em Lisboa. Para mais informações e também para ver mais obras dos artistas acesse o site do evento.  (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.