KTM confirma produção de scooter elétrico para 2015
O E-Speed apresentado no Tokyo Motorcycle Show, em março, no Japão
Ao que tudo indica, o E-Speed, scooter elétrico da KTM (que você já conheceu aqui) está fazendo mais sucesso do que a marca austríaca esperava. Tanto é que a fábrica de Mattinghoffen confirmou hoje, 23 de abril, em seu site, a produção do modelo para 2015. O anúncio foi feito apenas quatro semanas após o scooter ser mostrado no Tokyo Motorcycle Show no Japão. A receptividade ao modelo foi tão grande que a marca laranja se viu na obrigação de investir no segmento de motos elétricas.
"Devido ao retorno positivo da apresentação em Tóquio nós decidimos transferir os resultados obtidos no desenvolvimento de uma off-road elétrica para o segmento de motos de rua. O E-Speed é a nossa interpretação de um veículo urbano livre de emissões e que ainda traz em seus genes o design e a esportividade da KTM", disse Harald Plöckinger, membro do Conselho Executivo de Produção e Negócios da KTM, que também confirmou a chegada da off-road elétrica Freeride E às concessionárias europeias já em 2014.
A também elétrica Freeride E chegará às concessionárias europeias em 2014, segundo a marca
A confirmação de hoje vai contra o que o CEO Stefan Pierer afirmou recentemente durante uma entrevista para a revista Motociclismo italiana. Na ocasião, o executivo disse não acreditar na produção de motos elétricas no momento porque a tecnologia atual de baterias não está no nível que as motos precisam e ainda são perigosas, correndo o risco de explodir em acidentes. Pelo visto, ele mudou de ideia. (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.