Topo

Infomoto

Honda Gold Wing 1800RR

Infomoto

08/04/2013 12h59

Quadro e motor da Gold Wing, conjunto dianteiro da Suzuki GSX-R 1000 e subquadro e carenagens da CBR 1000RR

Quem nunca sonhou em juntar peças de motocicletas diferentes para construir um sonho? Pois bem, esse é o caso de Cedric Smith, um técnico de manutenção na loja Everett Powersports, na cidade de Everett, no estado de Washington, costa oeste dos Estados Unidos. Apaixonado pelas duas rodas construiu uma CBR 1800RR. Sim, você leu direito. Uma superesportiva com motor de 1.800cc.

O monobraço da Gold Wing com eixo cardã foi mantido e ficou bem interessante nessa CBR 1800RR

A motocicleta foi construída a partir de uma Honda Gold Wing 2010 acidentada e com as carenagens totalmente destruídas, mas com quadro e motor em perfeitas condições. Apesar de querer utilizar somente motos Honda na fabricação de sua máquina, Smith pegou a parte dianteira de uma Suzuki GSX-R, juntou com o subframe e as carenagens da Honda CBR 1000RR e as completou com o "coração e o esqueleto" da Gold Wing para criar essa máquina. Segundo o criador, a parte mais difícil foi fazer toda fiação e a parte eletrônica do zero.

O subquadro e a saída de escapamento são da Gold Wing

Não foram divulgadas as especificações técnicas da moto, mas podemos imaginar que ficou uma máquina e tanto. Assim como a CBR, a Gold Wing também é uma ótima motocicleta, tem uma ótima ciclística e não deixa a desejar na hora de fazer curvas. Ficando mais leve, com uma posição de pilotagem esportiva, novos ângulos da suspensão e freios mais potentes, essa "Gold" deve ser surpreendentemente boa na hora de engolir as curvas. Resta saber se na pilotagem vai mais parecer uma CBR com motor de Gold Wing, ou uma Gold Wing com carenagem de 1000RR… (por Roberto Brandão Filho)

Uma CBR 1000RR com motor de Gold Wing ou uma Gold Wing com carenagem de CBR?

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.