Topo

Infomoto

Benelli estreia no Salão Duas Rodas em outubro

Infomoto

27/03/2013 12h37

A marca, de origem italiana, deve montar 4 ou 5 modelos por CKD em Manaus

No ano passado noticiamos que a Benelli chegaria ao Brasil em 2013 de carona com a Keeway, sendo montada em sistema CKD pela Bramont em sua fábrica em Manaus (AM). Agora temos certeza. De acordo com o gerente de vendas da Keeway, Amauri Basilio, serão comercializados de 4 a 5 modelos da centenária marca italiana no país, sendo a região sudeste seu principal alvo inicial. As motos vão ser apresentadas entre agosto e setembro deste ano para a imprensa especializada. Mas o público irá conhecer as máquinas que chegarão às ruas do Brasil durante o Salão Duas Rodas 2013, que acontecerá entre os dias 8 e 13 de outubro, no centro de exposições Anhembi, em São Paulo.

A bigtrail TreK 1130 é um dos modelos cotados para vir ao Brasil. Deve ser vendida também uma versão de 899 cc, exclusiva para nosso mercado

Desde 2005, a Benelli pertence à empresa chinesa Qianjiang, que também é detentora da Keeway. A história da marca italiana, porém, começou em 1911, quando Teresa Benelli, uma viúva, investiu todo o dinheiro da família para dar estabilidade financeira para seus seis filhos. Oito anos depois, em 1918, nasceu o primeiro motor produzido pela fábrica, um propulsor 2 tempos de 75 cc. Depois de muito trabalho, infelizmente, a família Benelli teve que abrir mão da companhia de Pesaro, que, desde então, passou na mão de três grupos diferentes. Hoje, as motocicletas são fabricadas numa fábrica em Wenling, cerca de 500 km de distância de Xangai, na China . Entre os modelos da marca, a mais famosa é a família Tornado, equipada com motores de três cilindros. (Da equipe INFOMOTO)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.