Garelli histórica vai a leilão na França
Recordista: Sport 50cc atingiu 108 km/h em Monza
O mês de fevereiro começou e trouxe consigo a temporada de leilões dos sonhos, daqueles que fazem a gente correr para jogar na loteria. Esta semana – mais precisamente amanhã – passarão pelo martelo da Casa Bonhams 23 motos de competição da italiana Garelli em um evento realizado no Grand Palais, em Paris, França. Os modelos têm uma média de lances máximos previstos na casa dos 16 mil dólares. Entretanto, uma moto em específico deve arrecadar algo entre 68 e 100 mil dólares. Trata-se da Sport 50, de 1963, que bateu o recorde de velocidade para motos de 50cc durante uma corrida de 24 horas, ao atingir uma média de 108 km/h.
A façanha foi registrada na pista de Monza, na Itália, e os responsáveis foram os pilotos Gianemilio Marchesani, Luigi Pastori, Robert Patrignani, Giulio Parnigotti, Luciano Spinello e GianPiero 'Zubani', que cravaram a marca que até hoje não foi batida. A Garelli fez sucesso nas pistas durante a década de 1980, com vitórias consecutivas no Mundial de Motovelocidade de 1982 a 1987 na categoria das 125cc. Considerando o valor histórico, 100 mil dólares é uma pechincha, certo? (por Carlos Bazela)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.