Topo

Infomoto

Kawasaki prepara "naked” de 250cc baseada na Ninjinha

Infomoto

18/01/2013 18h03

Possível visual da versão naked da Ninjinha para o mercado asiático

De acordo com o blog TMC da Indonésia, a Kawasaki deve anunciar em breve uma versão naked da nova Ninja 250 – lembrando que, no Brasil, a recém-lançada Ninja tem motor de 300cc. Em outubro passado, o veículo publicou um desenho de uma moto naked, porém com as mesmas rodas, escape e linhas muito semelhantes às da miniesportiva da Casa de Akashi. Agora, o blog voltou ao assunto, dizendo que a moto será anunciada até o final deste mês, citando Freddyanto Basuki, gerente de Marketing da Kawasaki Motor Indonesia como fonte da informação.

Outro dado que dá força à chegada do novo modelo foi o aparecimento do registro de uma motocicleta ER 250 no banco de dados de marcas de veículos do Ministério da Indústria da Indonésia. Mais um indício de que uma naked de 250cc da Kawa deve mesmo ser lançada, já que a marca utiliza a denominação ER para suas nakeds, como a antiga ER5 e a atual ER6. Uma vez que o sudeste asiático tem fornecido algumas das motos que nós andamos aqui – como a Honda CBR 250R – e nós já temos a Ninja 300 por aqui, não seria nenhuma surpresa se o Brasil também recebesse essa versão naked montada via CKD na fábrica da Kawasaki em Manaus. Entretanto, equipada com o propulsor de 300cc da nossa Ninjinha.

Desenho divulgado por blog asiático em outubro passado. As linhas realmente lembram a nossa Ninja 300 (que lá é Ninja 250)

Outra coisa que a Kawasaki poderia rever para outros mercados seria a nomenclatura. Já que a Ninja 300 ficou mais esportiva, não seria próprio que ela se tornasse um membro da família Z – passando a se chamar Z 300 – ao invés de receber a nomenclatura de modelos mais "mansos" como a ER -6n?  Em todo caso, vamos aguardar. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.