Topo

Infomoto

smart vai produzir scooter elétrico com a Vectrix

Infomoto

29/11/2012 16h16

O protótipo do smart scooter mostrado no Paris Motor Show em 2010

A smart já havia confirmado para 2014 a produção do seu escooter. Hoje, a empresa do grupo Daimler revelou que a americana Vectrix é sua parceria no projeto do scooter elétrico. Uma das pioneiras no segmento de veículos de duas rodas elétricos, a Vectrix disponibiliza um maxi-scooter elétrico desde 2009 e já chegou até uma superesportiva elétrica na época. Segundo o comunicado da smart, exatamente por essa experiência com scooters elétricos que foi escolhida a Vectrix, fundada em 1996, em Rhode Island, nos Estados Unidos.

"smart e  Vectrix são ambas pioneiras em soluções de mobilidade elétricas para a cidade" afirmou Annette Winkler, diretor da smart. "O scooter smart será realmente 'smart' (inteligente) e queremos fazer dele um ícone da mobilidade urbana – assim como o smart fortwo".

Em relação ao belo visual do smart scooter, apresentado como protótipo no Salão de Paris de 2010, a empresa afirma que será aprimorado. Mas  garante que o veículo terá características únicas na categoria. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.