Blog da Infomoto

Nova linha Honda CB500 terá três modelos

Infomoto

Foto mostra as três novas Honda de 500cc: CB 500X, CB 500R e CBR 500

Quando as primeiras fotos de novos modelos Honda de 500cc vazaram na internet em setembro confirmaram o que há muito se suspeitava: a montadora japonesa deveria em breve voltar para o segmento de meio litro. Porém, pensávamos que seriam dois novos modelos, uma naked e outra carenada, mais esportiva. Agora, fotos que vazaram ontem na Europa revelam que, na verdade, a nova linha de 500cc terá três modelos: além da naked CB500R e da esportiva CBR500, haverá uma crossover com o nome de CB500X, seguindo a mesma linha da NC700X.

A nova CBR 500 segue as linhas do modelo de 1.000cc

Os flagras dos três modelos foram divulgados pelo site italiano moto.it. Segundo informações do site, as novas motos participavam de uma sessão de fotos publicitárias na Itália. O local confirma as especulações de que o EICMA 2012, Salão de Motos de Milão (Itália), que acontece em novembro, deverá ser o palco da estreia das novas motos. Todas estão equipadas com um novo propulsor bicilíndrico com refrigeração líquida. A potência deve ficar em torno dos 45 cv, pois em janeiro entrará em vigor uma nova divisão da carteira de habilitação para motociclistas na Europa, a A2, que será emitida para maiores de 20 anos e permitirá que o portador pilote motos de até 47,58 cv.

A crossover CB 500X deixa à mostra o novo bicilíndrico que deve ter cerca de 45 cv

Pelas fotos percebe-se que os três modelos parecem compartilhar o mesmo chassi, assim como as suspensões telescópicas convencionais, na dianteira, monoamortecedor, na traseira, e freios a disco no formato margarida em ambas as rodas. Seguindo assim a mesma filosofia implementada pela Honda na linha NC: da mesma base ciclística e mecânica derivam três modelos. No caso da linha NC700, a versão “S'' (naked), o modelo “X'' (trail, à venda no Brasil) e o scooter Integra. (Por Arthur Caldeira/ fotos: moto.it)

 

  1. claudemir destefano bombarda

    10/04/2013 19:53:55

    qualquer kavazaki é menhor do que qualquer honda nos so ficamos com o lixo coiza boa é so la fora olha o preso das hondas comparado com outras marcas

  2. tiago

    26/03/2013 00:30:09

    ai galera com esse preço da pra acelerar um 660

  3. carlos

    12/03/2013 00:11:22

    vcs querem de graça, compra uma monareta kkkk

  4. Frederico

    01/03/2013 12:47:05

    olha ahi galera a nova Kawasaki Z250, http://www.kawasaki-cp.khi.co.jp/Z_special/z250/lançada na Asia: $3.000 USDcorpo de ER6n, motor de Ninja 250 2013, Twin dois cilindros, cada um com 4 valvulas. um pouquinho mais baixa e mais longa que a ER6n. me amigo dirigiu e gostou mas do que a CB500 2013!

  5. Frederico

    26/02/2013 17:18:46

    Uma das razoes que as motos do Brasil sao umas das mais caras do mundo (montadas no brasil)1. No brasil, as condições de trabalho nas fabricas sao bem melhores que em paises como a China, Tailandia. 2. Os trabalhadores nas fabricas do brasil trabalham 8 horas por dia, em vez de 12-16 horas como na China, Vietnam ou Tailandia.3. Ganham melhor salario (triplo), tem seguro do governo e cartera assinada. 4. As fabricas tem que pagar muito imposto, seguros, vistorias, qualidade de Poluiçao, etc...Por tanto o custo de montar uma moto no brasil custa 2-4 vezes mais que montar na Asia.Quem me falou isso foi um Japones da fabrica da Kawasaki, e tambem por visitas na fabrica da Kawasaki.e tambem lembrem que o salario do Brasileiro é bem mais alto que o do Asiatico.

  6. Frederico

    26/02/2013 16:55:40

    Marcelo, é que voce ainda nao conhece fora do brasil pra dizer que 125/150 sao motonetas. 125/150 sao motos luxuosas em varios paises, como a India, Vietnam, Tailandia, china. Se todo mundo for ter motos seguras de 400cc como voce diz, ahi o povo fica pobre pagando gasolina e a moto..Voce tem que entender que nem todo mundo tem a chance e o luxo como voce de ter moto cara e mais segura.Eu tenho uma 110 honda click, faz 48Km/Litro, na cidade com muito trafico ate que é boazinha, e com freio a disco para bem.Entendo que no Brasil os carros sao muito ruim de "baixíssima qualidade" ... isso faz perigo andar de moto tambem.nunca tive acidente andando de motinha 110cc a 95Km/h direto.daqui uns meses estou andando de CB500FA (A = com ABS)falou galera

  7. marcelo

    26/02/2013 00:04:26

    E de doer a alma , uma maquina dessas vai custar um absurdo! alem de seguro inviavel e de ser uma isca para ladrão ainda vem o FDP do governo jogando imposto em cima e depois eles reclamam da "epidemia de acidentes de moto" 99,9% são as motos que eles dão isençoes e facilidades de aquisição como financiamentos da caixa ,umas motos ruins em todos aspectos de segurança, que os "chineloes" adoram batem no peito e falam "honda e honda" uns treins primitivos com freio a tambor, pessimos farois, sem potencia para emergencias e que eles andam sempre no limite , de chinelo, camiseta e bermudas, ate se fuderem em um cruzamento quando então mudam o discurso e falam para todos "moto e perigoso" tomando como base eles mesmos .Deveriam proibir essas 125/150 que na europa e chamado de motoneta e nem podem rodar em vias rapidas, o transito seguro se faz com motos seguras e desse jeito que esta vai faltar caixão !.Com vinte anos de moto sem acidentes graves, muitos tombos, vou tocando a vida mas e duro a gente chegar no sinal e ter de ouvir o que ouvi de um chinelão "da nojo ver voçe andar num motão desses devagarzinho toma viagra tio !" tirei linha do figura: camiseta, chinelo ryder,calça de torcida organizada e a moto uma Fan com escape aberto, apesar do modelo ser novo estava arranhada faltando uma carenagem ,placa dobrada ,pneu ja aparecendo a lona, e quando ele tentou dar um "tirinho" o que ouvi foi mais parecido com um peido devido a ausencia do filtro de ar ja ter comprometido a compressão de pistão e aneis mas eles não tem jeito, o sinal abriu e o figura saiu arregaçando e pude ver como o aro estava empenado, logo adiante ele ficou preso no transito eu passei tranquilamente por outro lado e logo depois ele ressurgiu moendo e fazendo o creu, velocidade cinco, parecia estar com muita pressa, umas tres semanas depois cruzei de novo com ele ele estava na garupa de outro "chinelão" estava com o braço engessado, ele baixou a vista dava pena!

  8. Frederico

    24/02/2013 19:19:45

    Olhem aqui o Site OFICIAL da CB500 na Tailandia: http://www.aphonda.co.th/hondabigwing/home.ashx#product-CB500F-overview.htmlpreço: 205000 BAHT = 13500 Réeeiz...

  9. Frederico

    24/02/2013 19:17:29

    Meu Deusinho... 25 mil nessa moto. ta maluco..aqui na Tailandia esta 13,543 Reais a vista (205,000 Baht) ou 14,534 Reais financiada em 18 meses. coitado dos brasileiros.. é muita sacanagem.

  10. RONNY

    07/02/2013 14:05:36

    Tenho ctz que a faixa de preço vai ficar entre o valor da Falcon e a Transalp, na faixa de R$23 / R$24.000,00

  11. Vitor Gaino

    01/02/2013 00:25:09

    Não só a honda deve tomar vergonha, mas sim o Governo do pais, que cobra um imposto absurdo, em produtos eletrônicos, para o estado de SP, chegamos a pagar 95% à mais, no valor real do produto, só em impostos...

  12. Vitor Gaino

    01/02/2013 00:23:02

    Como a moto será um modelo importado (assim como a CBR250 aquele lixo que lançaram aqui) creio que seu valor vá girar entre R$30.000 e R$37.000, o que ja torna a moto inviável para venda no Brasil...

  13. Ton

    31/01/2013 13:40:26

    Vou te falar, a ER-6N fornece 71 cv a 6.500 rpm, e 6.3 kgf de torque, também a seis mil e poucos de giro, e já vi promoções da motoca a R$ 23.900 a zero quilometro, sem falar bandit semi-nova de 22.000, e a XJ 6, quem pagar mais do que 20.000 nesta moto, tem que ser internado.

  14. Pedro Brito

    25/01/2013 13:07:20

    Estou com vocês !!! Se chegar até 19, 20 mil eu animo. Mas se vier custando mais que isso, tô fora. Minha esperança é que ela chega pra preencher um espaço no mercado.

  15. motoqueiro fantasma

    03/01/2013 03:06:43

    comprar moto usada é ilusão...com isso a honda só tráz modelos de refugo de outro pais e dobra o preço cambada de safado ,,moto tem q ser semi nova sai mais barato ...este negocio de consorcio,,,é furada,,,financiamento nem se fala...a cb 500 chega no brasil só quando os italianos limparem a bunda com ele aí depois mandam o rolo de papel usado para o brasil...brasil ...ordem e progresso.....kkkkkk

  16. tiago

    23/12/2012 20:30:48

    Pode vim mas com preço muito alto sou mas conprar uma bandit1250n que encontra-se de 27mil moto boa de alta cilindrada.......

  17. VALTER FAUSTO

    08/12/2012 16:02:27

    Vejo aqui varios comentários, mas vejo que a Honda ainda faz pouco caso de nós brasileiros, sempre trazendo refugo para cá, a CB500 antiga aqui no Br tem 54cc. essa nova vai ter 45cc. , isso porque lá na Europa talvez se venda mais motos que no Brasil, pelo menos uns 45% a mais, talvez o motivo esteja ai, que vergonha vcs deveriam ter nê HONDA.

  18. Marcelo

    03/12/2012 14:32:11

    Prefiro muito mais A Kawasaki ninja 300 que esta vindo agora, essa sim é moto de verdade.

  19. ivanildo junior

    28/11/2012 23:19:16

    realmente a honda é lider nos preços altos vamos la

  20. marcos

    27/11/2012 19:20:53

    meus amigos essa moto vai ser lancanda no brasil num valor absurdo pq nosso pais so sabe cobra imposto eu acredito que essa moto nao chega 5 mil euros na italia . nos brasileiros precisamos de para de ver novelas e olhar as coisa mais la fora , ai sim podemos compra essa moto por preco justo

  21. Luis Fernando

    24/11/2012 10:57:07

    Sempre tive Honda, mas ultimamente tenho pensado em mudar, pois os preços andam abusivos, e falta opções, espero que estas 500cc tenham preços compatíveis ao mercado, mas pelo visto não terá, se a Falcon 400i já ultrapassada esta custando 19.500, quanto custará uma 500x?

  22. laelson

    19/11/2012 18:19:06

    pois e, e caro mesmo. e tem umas lojas que não te venden a moto no preço sujerido, que ja e caro, e ai te cobran agio ainda. affff. e brabo.

  23. Leandro

    14/11/2012 17:51:50

    Depois de ler que a Roadwin é mais bonita que alguma coisa, eu decididamente não devo entender nada mesmo de design, pois acho que este projeta da DAFRA um horror industrial. Moto muito mal resolvida em sua parte posterior, as linhas não são contínuas, parecendo que a moto entortou da traseira até a frente. Já a Next tem um desenho muito melhor acabado que é uma pena, pois a carenada poderia ser muito melhor desenhada. Acho que o desenhista industrial deve estar na metade do curso por correspondência, sem bater em morto em comentar o motor. Parabéns honda em termos, pois vamos ver o preço que chegará aqui no país. A hornet desceu de preço e está a 27 mil, com isso acredito que essa 500 deverá ficar em torno de 20 ou 21 mil. Vi em um site americano anunciarem a CBR500R por US$5.999, isto é, mil dólares mais cara que a ninja 300. Vamos ver.

  24. Leonardo

    14/11/2012 08:32:23

    Gente. Tenho uma Roadwin 250 da Dafra e poe essa cb500 no bolso em Design, e a cbr 250 nem se compara a ela. Sou muito mais a Linha da Dafra e Kasinsk que a da honda e yamanha. Motos ótimas e todas completas e com preço justo.

  25. José Carlos

    13/11/2012 20:34:33

    Caro Matuzael, o real problema são os impostos, ceca de 40 %, nos países mais sérios não ultrapassam 14%.

  26. Matuzael Aires

    13/11/2012 10:18:52

    Concordo plenamente com vcs, o problema maior aqui são os preços, muito impostos e pouca investimento nas estradas, onde não podemos circular com tranquilidade.

  27. José Carlos

    12/11/2012 23:35:21

    A Honda produz ótimos produtos! Motos, carros, geradores de energia elétrica e até aviões à jato, que venderam 100 unidades no 1º dia do lançamento. Sou cliente contínuo à 42 anos, começando com a parruda XL 250. Nunca fui ao chão ou enguicei. Aos 70 anos tenho uma ótima e impecável Falcon Nx 4 2008, que não tem nada de jabiraca e recebo ofertas de 14-15 mil Reais com frequência. A propósito, custou 11,2 mil Reais quando comprei em Outubro de 2008. Abraços aos fabricantes e ao Infomoto.

  28. luis alberto

    12/11/2012 19:37:21

    concordo cm vc meu caro amigo, e repito sua pergunta qdo a honda lançará motos que preste aqui no brasil cm preços que condiz cm aquilo que estar sendo vendido? aqui engolimos motos cmo cg 300 R$14.000,00 motos 150 de R$11.000,00 o caso da bros isso é mta falta de respeito cm nós consumidores!

  29. BOUA

    09/11/2012 18:02:33

    HONDA TA DE PARABENS POR ESSA NOVIDADE ELA NAO PODE TER O AMPLO MERCADO NO BRASIL MAIS COM CERTEZA SE ESSAS MAQUINAS VIEREM PARA O BRASIL VAI SER SUCESSO DE VENDAS !!!

  30. timoteo araujo

    08/11/2012 14:18:30

    Concordo com o Carlão, agora se o governo ajudasse reduzindo o IPI para moto também, poderia ser que a honda se mancasse e fabricasse motos mais barata.

  31. ROBERT FARMACIA CAMACAN BAHIA

    07/11/2012 15:27:48

    noooooooooooosa amei !!! vou preparar meu bolso quem sabe até 2014 já não estou montado em uma máquina dessa ??!! parabéns honda do brasil por nos presentear com mais essa nova opção

  32. Miuka

    05/11/2012 17:15:52

    Para aqueles que esperam um preço razoável, podem tirar o cavalinho da chuva, a honda ta vendendo a Falcon aquela jabiraca monocilindrica por quase 20 mil, isso mesmo ( eu também não acreditei quando li ) .Podem acreditar vai custar mais que as kawa e Yamaha.

  33. Marcos

    04/11/2012 01:10:15

    Tive uma CB500 em 2001, excelente moto, mas visual já era ultrapassado, mesmo assim, deixou saudades, a moto andava muito bem. Seguro era inviável de caro. Tenho agora uma XT660R, a moto é boa, contudo vibra muito e o escalonamento das marchas não é perfeito, talvez com cambio 6 marchas seria melhor. Seguro bom, 5% valor do bem, considerando bônus. Essa série 500 seria interessantes aqui, mas a política de preço da Honda mata qualquer cidadão. Veja o preço absurdo da NC700x. Se baixassem o preço da moto em 20% venderiam dez vezes mais. Desisti da NC pelo preço. Ela não vale os 30mil (ABS), assim como a Transalp (Saara) não vale o preço pedido, moto jurássica. A Hornet baixou o preço em 10% sem a Honda pedir falência.

  34. Moisés Inocêncio

    03/11/2012 21:21:52

    É meu caro... concondor plenamente contigo. A questão principal é: preço de motos praticados em nosso país!Reconheço a qualidade das motos da marca, porém, precisava mesmo esses valores tão altos? 20 mil Reais por uma moto monocilíndrica (ex. da nova Falcon) é um absurdo!!! Tenho uma revista na qual antecipava a vinda da nova NC 700X a 25 mil Reias, mas simplismente nas lojas Honda são vendidas a 30 mil Reis. Por que tanto preço alto?Será que tem gente que pensa que com a possibilidade da chegada de uma nova nacked da honda (500cc ou 700cc) seria vendida por valores justos?

  35. joão

    02/11/2012 17:22:03

    a falta de respeito que a Honda tem para seus consumidores começa pela transmissão das motos twitter e a cb 300r quando passa uma moto destas por mim fico irritado, irritadíssimo não consigo imaginar como os caras suportam aquilo o tempo todo na cabeça , e outra coisa vendem as motonetas caras demais , pagar mais de 7 mil em uma biz completa e uma insanidade eo pior de tudo que tem gente compra .

  36. Alexandre

    02/11/2012 10:51:46

    Parace uma boa ideia, só me preocupo pois a Honda é mestre em preços absurdos...

  37. carlão

    31/10/2012 20:26:01

    Eu só gostaria de saber quando a Honda ,vai começar a lançar algo que presta no ,Brasil ,pois pra nos so vem refugo ,modelo que não vende mais la fora ,mandam para nós ,se alguem duvida é so pesquisar na net ,e ver ate 125 4cilindros e aqui temos que engolir titam 150 credo ?

  38. Pillot 66

    30/10/2012 20:15:40

    Pois é, eu também pensei a mesma coisa... a NC 700 x deixaria de ser uma opção. Motor fraco, corta a 6.500. Uma 500cc como a antiga CB 500 seria melhor escolha.

  39. Luis F

    30/10/2012 16:10:54

    Isto que é o legal nas linhas das motos hoje em dia uma pequena uma média uma grande, e todas com modelos parecidos, para dar uma sensação de continuidade, feio era antigamente, A CG125 Titan não tinha nada a ver com a Twister, que não tinha nada a ver com a CB 500.

  40. Tiago

    30/10/2012 04:06:29

    Novamente mais modelos com a mesma cara. Mudam os motores, mas não a aparência. Que sem graça isso! Daqui a pouco vamos comprar uma moto pedindo apenas pela cilindrada, porque a aparência, pura falta de imaginação por parte dos engenheiros. Sabe-se que as empresas procuram criar "gabaritos universais" visando a economia da produção, mas a ideia proposta não era bem essa né...

  41. Matuzael Aires

    30/10/2012 00:13:32

    Estou negociando com uma Nc700x, sendo assim vou esperar a chegada da nova CB500 neked.

  42. Armando

    29/10/2012 10:13:51

    Sera que chega no Brasil?

  43. Giovani

    28/10/2012 22:33:04

    Lindona, pena que aqui no Brasil o Preço será meio salgado. Pra Variar.

  44. das antigas

    28/10/2012 20:29:08

    com certeza é uma boa escola para quem sai das 250/300 e pensa um dia em subir em cima de uma hornet.Seria um ótimo jeito da Honda fazer sua "escadinha".

  45. Lennon Jesus

    28/10/2012 11:56:18

    Eu estava de olho na NC 700X... Mas acho que vou esperar para ver se pinta a 500X por aqui.

  46. Rod

    28/10/2012 09:50:33

    Sem dúvida... uma ótima moto. perfeita para andar na cidade, em meio ao congestionamento e poder pegar uma estrada. Tem características muito importântes para uma moto de uso diário: Consumo, resitência, durabilçidade, custo de peças e manutenção... mas apenas um estigma, que sempre me desistimula a comprar uma honda: Seguro. Valor alto, moto visada... a Honda tem esse desafio a vencer. Se vier na casa dos 23 a 25 mil, dependendo do valor do seguro, será sempre uma (boa) opção.

  47. Robson

    27/10/2012 19:15:42

    Legal, são bonitas! Será q vêm pro Brasil?! E no Salão de motos aki do Brasil será q vêm tb?! E os "precinhos" aki?! Rsss... A Kawa, vendo esse movimento da Honda, deveria trazer sua linha de 400 cc pro país... espero q venham!

  48. bbto

    27/10/2012 11:46:38

    Não estou defendendo a honda, álias não defendo marca nenhuma, não ganho nada por isso. Depois se perguntam pq a honda é líder mundial e absoluta no brasil, os caras estão sempre um passo a frente da concorrência. Mal saíram novas regras na europa e vão lançar não uma, mas três opçôes. Esperamos q venham p/ o brasil, mas com preço condizente à realidade, mas à julgar pelos últimos lançamentos...muito caras.

  49. Anselmo Nogueira

    27/10/2012 10:55:22

    Se vier com preço bom, sou candidato a ter uma.

  50. Rick

    27/10/2012 01:04:42

    O problema no Brasil e somente o preço praticado. Não é viavel para a maioria dos brasileiros.Por isto que estou com as Xing Lings.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso