Topo

Infomoto

Nova linha Honda CB500 terá três modelos

Infomoto

26/10/2012 17h03

Foto mostra as três novas Honda de 500cc: CB 500X, CB 500R e CBR 500

Quando as primeiras fotos de novos modelos Honda de 500cc vazaram na internet em setembro confirmaram o que há muito se suspeitava: a montadora japonesa deveria em breve voltar para o segmento de meio litro. Porém, pensávamos que seriam dois novos modelos, uma naked e outra carenada, mais esportiva. Agora, fotos que vazaram ontem na Europa revelam que, na verdade, a nova linha de 500cc terá três modelos: além da naked CB500R e da esportiva CBR500, haverá uma crossover com o nome de CB500X, seguindo a mesma linha da NC700X.

A nova CBR 500 segue as linhas do modelo de 1.000cc

Os flagras dos três modelos foram divulgados pelo site italiano moto.it. Segundo informações do site, as novas motos participavam de uma sessão de fotos publicitárias na Itália. O local confirma as especulações de que o EICMA 2012, Salão de Motos de Milão (Itália), que acontece em novembro, deverá ser o palco da estreia das novas motos. Todas estão equipadas com um novo propulsor bicilíndrico com refrigeração líquida. A potência deve ficar em torno dos 45 cv, pois em janeiro entrará em vigor uma nova divisão da carteira de habilitação para motociclistas na Europa, a A2, que será emitida para maiores de 20 anos e permitirá que o portador pilote motos de até 47,58 cv.

A crossover CB 500X deixa à mostra o novo bicilíndrico que deve ter cerca de 45 cv

Pelas fotos percebe-se que os três modelos parecem compartilhar o mesmo chassi, assim como as suspensões telescópicas convencionais, na dianteira, monoamortecedor, na traseira, e freios a disco no formato margarida em ambas as rodas. Seguindo assim a mesma filosofia implementada pela Honda na linha NC: da mesma base ciclística e mecânica derivam três modelos. No caso da linha NC700, a versão "S" (naked), o modelo "X" (trail, à venda no Brasil) e o scooter Integra. (Por Arthur Caldeira/ fotos: moto.it)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.