Topo

Infomoto

CEF cria plano de financiamento para motos novas com zero de entrada

Infomoto

03/10/2012 16h19

Plano é aposta para estimular o setor e vale para motos com motor a partir de 100 cm³

Depois de divulgadas as novas medidas do Banco Central para ajudar no financiamento de motocicletas, a Caixa Econômica Federal anunciou hoje, 3 de outubro, sua nova linha de crédito para aquisição de motos novas. Batizado de "Melhor de Moto Nova", o plano está disponível para modelos com motor a partir de 100 cm³ e permite o financiamento da moto em até 36 meses sem entrada e com juros de 2,10% ao mês.

A nova linha de crédito foi criada com o objetivo de alavancar as vendas do setor que já amarga números inferiores aos do ano passado em vários períodos. Espera-se que o novo plano facilite a aquisição de motos para as classes C, D e E que, segundo a Abraciclo, associação do setor de duas rodas, correspondem a 85% das vendas de motocicletas. Vamos aguardar para ver se outros bancos também se animam e resolvem seguir o exemplo. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.