Topo

Infomoto

Honda apresenta nova CRF 450 Rally

Infomoto

02/10/2012 11h41

Nova motocicleta será usada pelo brasileiro Felipe Zanol, piloto oficial Honda 

O Salão de Colônia, na Alemanha, começou hoje, mas terá o dia todo reservado à imprensa – as portas se abrem ao público amanhã e o Intermot vai até 7 de outubro. Entre os lançamentos de Colônia está a nova Honda CRF 450 Rally, modelo off-road que a fabricante japonesa disputará a próxima edição do Rally Dakar 2013. Os pilotos Johnny Campbell (EUA), Helder Rodrigues (Portugal), Sam Sunderland (Reino Unido), Javier Pizzolito (Argentina) e o brasileiro Felipe Zanol serão os responsáveis por colocar à prova o novo modelo de rali desenvolvido pelo HRC, departamento de competição da marca japonesa.

Dados técnicos da nova CRF 450 Rally ainda não foram divulgados pela montadora, mas os cinco pilotos oficiais da Honda terão a oportunidade de "testar" a motocicleta a partir de 14 outubro, durante o Rally do Marrocos. Na ocasião, os competidores foram escalados para coletar dados do novo modelo e identificar possíveis problemas (reais e operacionais), sempre visando a participação no próximo Rally Dakar, o maior do mundo. (por André Jordão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.