Topo

Infomoto

Ducati feita em Manaus (AM) é questão de tempo

Infomoto

04/09/2012 15h30

Via Dafra Motos, a família Ducati Monster será fabricada no Brasil a partir de 2013

Está praticamente fechado o acordo entre a Ducati e a Dafra. A reportagem da Agência Infomoto apurou que as motos da marca italiana serão montadas na planta fabril da Dafra em Manaus (AM) pelo sistema CKD (Complete Knock Down). A parceria deve seguir o mesmo modelo de negócio utilizado entre a companhia brasileira e a alemã BMW, que há quase três anos monta quatro modelos da linha de entrada: G 650 GS, G 650 GS Sertão, F 800 GS e F 800 R. A produção tem início previsto para o primeiro trimestre de 2013 com a linha Monster, carro-chefe da marca italiana em todo o mundo. A parte comercial deve ficar sob a responsabilidade da própria Ducati. (por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.