Topo

Infomoto

Honda atingiu dois milhões de motos flex

Infomoto

31/08/2012 11h55

Funcionários da fábrica de Manaus (AM) comemoram a marca de dois milhões de motos flex produzidas 

Hoje, a Moto Honda da Amazônia atingiu um número bastante expressivo: a produção de dois milhões de motocicletas flex. Desde 2009, quando a fabricante lançou a CG 150 Titan Mix, a Honda vem investindo na tecnologia bicombustível – que permite à motocicleta utilizar etanol ou gasolina em qualquer proporção.  Atualmente, a Honda produz quatro modelos flex: a NXR 150 Bros, a CG 150 Fan e a Biz 125, além da CG 150 Titan, que juntos representam aproximadamente 60% das vendas da empresa. Para o gerente geral comercial da Moto Honda, Alexandre Cury, "em cinco anos poderemos chegar até 80% do total de motos comercializadas pela companhia. Até porque novos modelos flex serão lançados pela Honda". Este ano, mais de 470 mil motocicletas flex já foram comercializadas.

Para se ter ideia do domínio da Honda no Brasil, o mercado de duas rodas emplacou em 2011 exatas 1.940.564 unidades, atingindo 78,70% do market share, com 1.375.007 unidades licenciadas. Mas esta supremacia não acontece em outras partes do mundo. No exterior, a marca sofre forte concorrência de outras marcas japonesas, chinesas e até indianas. (por André Jordão)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.