Topo

Infomoto

Elvis Presley também era motociclista

Infomoto

30/08/2012 10h28

Elvis na capa da The Enthusiast,  edição de maio de 1956

Sei que perdemos um pouco o gancho – que no jargão jornalístico significa falar de um determinado assunto exatamente na data – mas, como fã do rei do rock não poderia deixar de comentar os 35 anos da morte de Elvis Presley. Com sua voz inconfundível, Elvis era um fanático por carros e motos e só para se ter uma ideia da paixão do rei do rock pelo veículos, hoje a mansão Graceland, em Memphis, no Tennesse, guarda inúmeros "brinquedos" de sua coleção particular. Em uma área reservada, estão expostos mais de 20 máquinas que pertenceram ao rei – como seu famoso Cadilac Eldorado 1956 e duas Harley-Davidson – uma Electra Glide 1200 e uma chopper, ambas da década de 1960, além de um primo distante do Trike, o tricilo da H-D.

A Harley-Davidson KH foi comprada pelo rei do rock por apenas US$ 903. 

Mas o encontro entre este dois ícones norte-americanos tinha acontecido alguns anos antes, em 1956. O jovem pop star da música mundial foi a capa da edição de maio da "The Enthusiast", publicação da própria Harley. Na foto o rei do rock aparece sobre uma Harley KH. Estive no Museu da H-D em Milwaukee (EUA) e pude ver de perto a moto que foi do Elvis. Vermelha, com detalhes em branco no tanque de combustível e um enorme parabrisa, o modelo foi flagrado rodando pelas ruas de Memphis com o cantor e ator algumas vezes. Elvis comprou esta H-D de um concessionário local por US$ 903. O mito morreu em 1977 vitima de um ataque de coração fulminante provocado por uma overdose de remédios.

A moto de Elvis é uma das grandes atrações do Museu da Harley em Milwaukee (EUA)

Mas, para quem é fã do Elvis e do bom e velho rock'n roll ai vão duas dicas. Não perca a exposição "Elvis Experience", que abre suas portas em 5 de setembro no Shopping Eldorado (SP). A mostra contará com mais de 500 documentos, fotos e objetos raros.

A outra sugestão é curtir todas as atrações musicais do Rio Harley Days 2012, que acontecerá na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 16 de setembro. Entre as bandas confirmadas estão Skank, Ultraje a Rigor, Rio Rock & Blues Band, Rolling Stones Cover, Rock Stock e Geração 80, agora chamada de Rock Session, formada por três ícones do pop/rock nacional dos anos 80: Nasi (Ira!), Marcelo Nova (Camisa de Vênus) e George Israel (Kid Abelha). Mas como o assunto deste post é o rei do rock, o Rio Harley Days terá a apresentação de Elvis Cover – Helder Moreira, considerado o melhor cover de Elvis Presley do Brasil. O performático artista irá prestar uma homenagem ao artista reverenciado por milhões de pessoas em todo o mundo. Em seu show, o Helder Moreira terá a companhia de nove músicos e até duas bailarinas. O show acontece no domingo, dia 16.

Outra atração musical será a "Batalha das Bandas". Cinco bandas, selecionadas pelo juri, irão se apresentar no palco montado de fronte
ao mar. A vencedora do concurso ganha uma H-D Sportster 883R. Se você se interessou, acesse www.rioharleydays.com.br e inscreva sua banda! Mas corra, pois as inscrições se encerram hoje (30/08). Os ingressos podem ser comprados pelo site do evento e também na Tickets 4 Fun. (por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.