Blog da Infomoto

Honda baixa os preços da Transalp

Infomoto

O modelo é equipado com motor “V2″ de 60 cv e suspensão de longo curso

Para alavancar suas vendas entre as trails, a Honda baixou o valor da XL 700V Transalp. Agora, a funbike da marca nipônica tem preço sugerido entre R$ 29.990 (standard) e R$ 31.990, para a versão equipada com sistema de freios C-ABS. Antes da mudança de preços, os valores eram R$ 31.800 (STD) e R$ 34.800 (C-ABS).

Lançada em 2011 no Brasil, a líder da categoria enfrenta rivais de peso e tradição. Segundo o último balanço divulgado pela Fenabrave, nos cinco primeiros meses do ano foram emplacadas 1.194 Transalp, contra 1.191 Yamaha XT 660R, 949 unidades da BMW F 800 GS e 811 da BMW G 650 GS. (por Aldo Tizzani)

 

  1. Pedro Luiz

    11/04/2013 16:45:10

    Então... entrei nesta discussão (um pouco tarde) para buscar ajuda para definir a escolha da minha próxima moto. Sempre tive naked, baixa/media cilindrada. Até que em 2010 me encantei com a beleza da Yamaha Midnight Star 950. Apesar de não gostar muito de custom, e querendo uma moto para viagem mais longa a dois, resolvi partir para ela. Na época, a segunda opção seria a VStrom 650 (preço similar), mas apesar de ser mais o meu estilo, me assutei com o seguro: Midnight 0km = R$900,00; VStrom 0km = R$ 2.500,00. A diferença deu para comprar as malas, sissybar, etc. Mesmo assim tive que investir bastante, com um banco mais apropriado para o garupa, parabrisa, pedaleira, etc... Muito bem: certa vez, viajando por uma estrada asfaltada, acompanhado da esposa e com muita bagagem, tivemos que pegar um atalho de terra devido a reparos na estrada. Resultado: foi difícil manter a Mid em pé. Depois, em curvas fechadas de serra, tinha que ir muito devagar (até atrás de caminhão dependendo do movimento) para não raspar as pedaleiras... A Mid é maravilhosa para quem pega retão asfaltado ou mesmo curvas menos fechadas, mas te limita muito. E aquela cachoeira logo ali? Não dá por causa da estrada de chão...Voltando ao tema, vendi a Mid e agora estou pesquisando sobre as bigtrail. Descontando os exageros dos comentários, bem como as defesas das honras dos fabricantes (alguém aqui trabalha em um deles?) agradeço a todos. Há tempo venho descartando uma aqui, outra ali e cheguei a três opções: Transalp, Versys 650 e BMW F800GS. Todas têm suas qualidades e defeitos, mas o que vai realmente desempatar é a opinião da esposa. Isto porque gosto de viagens longas e a minha querida companheira tem que aturar 400, 500 km num dia e chegar inteira ao destino. Por isso penso que somente após visitarmos as respectivas motos é que poderemos identificar qual é a mais confortável. Pelo que li aqui e em outros sites, parece que a Transalp terá vantagem. Além do que, como eu não tenho grana para ficar trocando de moto todo ano, pretendo ficar um bom tempo com a moto. E aí, a quilometragem vai crescendo e a possiblidade de pronto atendimento em uma viagem longa certamente fará a diferença, não? Enfim, um abraço a todos, muita paz e muita km divertida.

  2. Paulo Mota

    14/02/2013 17:30:51

    Prezados,Eu tive algum interesse na BMW-Dafra 650, mas, foi por água abaixo por alguns motivos que vou relacionar:1. Em viagens de moto (Atacama e Patagônia) observei que existe muita facilidade para manutenção e peças para motos Honda. vi uma BMW 1200 voltando do Atacama pra São Paulo sobre um caminhão porque ninguém sabia consertar.2. Uma coisa é uma moto BMW feita como se fosse uma jóia na Baviera alemã, outra bem diferente é uma moto BMW montada pela Dafra, cujas motonetas eu não aceitaria nem de presente. 3. A BMW 650 é monocilíndrica a Transalp é bi, o que deixa a moto muito serena na estrada.4. A manutenção BMW é absurdamente cara e se não for feita numa das raríssimas concessionárias, vc perde a garantia;5. Quanto à Transalp, eu, que detesto motos com visual modernoso, tipo nave espacial, adoro o design dela, incluíndo os espelhos redondos. Mas, respeito a demais opiniões.6. A consistência mecânica e a confiabilidade da Transalp estão mais do que comprovadas. Entre no site Partireper.it e vc vai entender. tem um cara que viaja pelo mundo todo com um modelo de 1986, não tenho certeza, que estava com 350.000Km.7. Em viagem à Alemanha, eu esperava encontrar um enxame de BMWs. Não foi asssim. Há muitas Transalp rodando. Alemão gosta de mecânica confiável, mais do que design moderno (lembrem do Fusca). 8. Sabem o que eu considero uma merda sobre a Transalp? É que na Alemanha uma Transalp com ABS custa 8000 euros e aqui custa o equivalente a 12.200 euros, ou seja, 50% mais cara. Isto me irrita e sigo viajando com minha velha e confiabilíssima Falcon.9. Estas motos devem ser usadas para o fim a que se destinam, ou seja, longas estradas. Eu preciso de confiabilidade e uma rede de manutenção pela América do Sul a fora. lamentavelmente, a Honda tem a maior rede.abs

  3. Renato

    24/01/2013 00:57:32

    Amigos!!!Equilíbrio em tudo que escreveram acima, todos estão certos!!! A Honda é cara, a moto é ultrapassada, mas quem deseja conforto, principalmente para aqueles que possuem alguns probleminhas de saúde(meu caso - quadril)! A Versys tem uma pegada urbana e não estradeira, fantástica nas curvas! V Strom ultrapassada mas passa aquela coisa de puta motona...Por isso essas tem apelos parecidos com pequenos diferenciais e boas opções para todos!!!A F 800 é sem duvida bem mais adiantada em todos quesitos, montada aqui ou ali, fim de papo, por isso tem que desenbolsar um pouco mais, vale a pena...sim para quem deseja ficar no patamar dos 40 mil! Lembrando que o banco é horrível, até a bunda mais preparada vai sofrer,a bolha não segura nada, acima de 140 km ela vibra, a porra da roda traseira joga barro em você etc...Ilusão termos algo na faixa de 30 a 40 mi com tudo de primeiríssima, este papo esta para quem tem 80 mil e vai pra Ducatti, MV, algo Premium e outras...mercado de carro é a mesma meleca!Curtam, viagem bastante, boas curvas e aproveitem muito!!! Importante é estar de bem com a vida ou arrume bastante dinheiro ou simplesmente vá para EUA e compre uma GS por 17 mil...kkkkSejam felizes, viagem bastante e boas curvas...sem esquecer uma gostosa na garupa...falou!!!

  4. Paulo Valentin

    22/01/2013 21:05:14

    Honda, Yamaha, Suzuki, BMW, Dafra, Kawasaki, enfim inumeras marcas para satisfazer a todos !! Poder aquisitivo econômico cada um tem o seu !!. Gosto de motocicletas e acredito que em todo projeto de qualquer moto,quem se dispoem a faze-lo usa um bom senso e pensa em varias particularidades de nós "consumidores". Temos que parar de nós comparar com europeus e outros por ai a fora com certeza eles não estão nem ai com nós brasileiros. Parabéns aos donos da Transalp. V Strom, e demais Big Trail amem essas maravilhosas máquinas e não o seu custo.

  5. vincenzo tamagnini italianov

    09/01/2013 20:08:50

    honda transalp e a miglior moto dessa categoria....o mondo sabe!(ler qualcher forum nu mondo tudo) .o costo muito alto de qualche coisa no brasil e pra o inposto chen os politicosladron colocan.....e os brasileiro no fa..... nada!!! na italia custa con taxa inclusa 7 8 mil euro...=15 20 mil real. usada con 10 20 mil km 4 6 mil euro.o povo brasileiro esta dormindo!!! enquanto os governanti ruba

  6. Lobo

    23/12/2012 12:58:47

    Em setembro de 2011 comprei uma Transalp por falta de uma opção que permitisse a garupa uma situação mais confortavel. Continuo com ela, mas tenho as observações:- me sinto um idiota com essa redução de preço, já que paguei em 2011, 33 mil reais;- a moto é pesadissima e se cair, dois só não levantam;- a refrigeração, na cidade, liga a cada instante e vem direto na perna direita. É uma fritura só:- o custo da revisão é alto e tenho duvidas quantom ao que fazem. Tive que levar a minha por quatro vezes na concessionaria porque chiava o freio traseiro igual CG 125 velha!Hoje, me arrependo de ter comprado a Transalp, talvez uma Hornet ou Fazer e mexer no banco para melçhorar o conforto.Mas pela grana gasta, fico com ela mesmo!

  7. jorge josé ferreira de araujo

    22/11/2012 01:59:20

    Tenho uma Transalp XL 700 VA ano 2011, ainda não tive problemas com a moto.Em primeiro lugar, temos que definir o nosso estilo. Optei por uma Off-Road, pois viajo tanto no asfalto como em terra e o custo-benefício tem sido plausível. Conforto, força, estabilidade e uma boa ciclística são características importantes para a escolha de uma moto com esses fins. Em segundo lugar, estamos bem servidos de concessionárias com funcionários bem treinados que nos deixam tranquilos quanto a sua manutenção. Sendo assim, acredito que baseado nos fundamentos acima referendado, posso contribuir em tese, para uma escolha mais apropriada.As demais marcas de motocicletas estão chegando, mas ainda, a Honda tem o seu lugar no podium. Espero que, com esse comentário, possa ajudar motociclístas em sua opção pela moto.Boa sorte.

  8. Rony

    15/11/2012 21:15:51

    E aí galera!To prestes a trocar de moto, tenho uma falcon 2008 , minha segunda falcon. Uma moto excelente, já fui longe com elas, desci o brasil até o Chuí, cruzei o Uruguai e cheguei até Buenos Aires,AR. Também já subi até Natal-RN, passando por terrenos distintos e longas horas de estrada e confesso que não posso falar nada de mal da moto a não ser que senti falta de potência por estar com uma moto monocilíndrica. Parei nesse debate pra tentar achar informações que me ajudassem a definir a direção para a nova compra. To querendo comprar a transalp, pois nela me atrai a certeza de encontrar serviço e peça de manutenção com maior facilidade em qualquer lugar do país ou até mesmo fora dele. Também entendo que seu custo cerca de R$30.000, de 20 a 30% mais barata que as concorrentes, mesmo com menos tecnologia e alguns acessórios, acaba pesando na decisão. Quanto a estética da moto, creio que cada pessoa pode ter um gosto e muitos os mesmos. Como gosto de viajar muito, me preocupo com manutenção, com quem vai fazê-la e o tempo que isso pode custar na possível espera de um peça. Se alguém que também gosta de viagens longas tiver como me ajudar nessa decisão, tendo a moto que for, seja ela transalp, gs800 ou suzuki v-stron, apontando somente o motivo porque eu deveria escolher a mesma moto, ficaria muito grato por contar com a sua experiência.

  9. Estradeiro

    16/10/2012 22:17:37

    Olá, bom primeiramente o ou autor do testo editou errado e muito errado ou a Fenabrave pirou.Galera com as BMs com preços muito bom chance alguma para a velha nova transalp xl 700, pra começar XT 660 ta no rank, essa sim tem um bom numero de emplacamento, depois vem as V-Ston outras ótima escolha, não digo que a Transvelha não venda, pois pelo contrario vende sim pra quem não conhece as porcarias que a honda manda pra nós.Tenho uma dessas vergonha aqui em casa e coloquei placa de venda a 4 meses e ninguem pra comprar só apenas curiosos, e tenho uma XT 660 equipada para viaje hamn garoto aqui sim em potencia, bom enfim transalp é uma merda, vamos ver se o novo lançamento a NC 700, seje melhor.

  10. Montoya

    11/10/2012 00:38:43

    Comprei a Transalp por 29.900 em jan. 2012. 50% a vista e 50% em 18 na calculadora. Trazido o valor a preço presente, ficou algo em torno de R$27.600.XT660, Teneré660 e GS650 são monocilindricas. Mais leves e mais brutas. Eu já estava cheio de motor mono por causa da vibração.Vstrom e versys tem pneus 80% asfalto e rodas de liga leve, muito bacanas para asfalto, mas menos dispostas à terra. A Versys tem péssimo espaço de bagagem, embora seja muito bonito. Ambas também nao tem concessionárias fora dos grandes centros. Vstrom destaca-se pelo tamanho do tanque.Mesmo assim, quando cotei e fiz o test drive, ambas custariam mais de 35.000 nas mesmas condiçoes de compra que a transalp.Transalp não é a mais bonita, nem a mais potente, Mas tem o conjunto mais equilibrado. Rodas raiadas, motor com rendimento linear, grande espaço para bagagem Boa cobertura de concessinarias em qq lugar do país.EU escolhi a transalp pq é uma ótima moto para minhas necessidades de viagens muito longas, com muita carga e com esposa. Quase sempre com grandes trechos de terra.A viagem mais marcante até agora foi de SP até Serra da Canastra. Fui com equipamento completo de camping, equipa completo de escalada em rocha (com corda e tudo) Equipamento fotografico da minha esposa (porra, com um monte de lente) Fora roupas.Todas motos são muito boas. Eu não sou apaixonado pela honda, nem yamaha, nem moto ou marca nenhuma. É preciso comprar as coisas antes pelo que elas são, e não pelo que imaginamos que elas representam.To contente com a Moto.Se eu gostaria de uma GS800, sem dúvida, mas na epoca uma nova estava 43 e usada mais de 38k. Mais de 10k a mais.Honestamente nao precisamos de grandes motos, mas de grandes motociclistas.Att.

  11. Silvio K

    02/10/2012 18:06:28

    Quem fala mal tem dor de cotovelo por não ter uma! Será que esse povo já teve a curiosidade de ver quantas conscessionárias BMW tem no BRASIL? Quero ver se ela quebrar em QUIXERAMOBIM. Bom, como são todos almofadinhas mais interessados em status do que andar de moto pra valer, esses nunca vão chegar por lá. rsrsrsrsrsrss

  12. Silvio K

    02/10/2012 17:59:56

    BMW moto de vidro... rsrsrsrsrs

  13. Silvio K

    02/10/2012 17:58:20

    Pega uma bros e anda com cuidado que vc não cai... rsrsrsrsrs

  14. Dante

    02/10/2012 12:43:45

    Acho a discussão sem fundamento algum. Uma informação apenas, do próprio texto, simplifica tudo: A TRANSALP É A LIDER DE VENDAS. Quem tiver curiosidade SERIA entre em sites de Portugal e Espanha e vejam o que falam da velhinha, feia, etc.

  15. Gabriel

    26/09/2012 10:25:01

    É isso ai Marcio, geralmente quem fala mal é quem não tem, comprei uma TA 2012 fazem 2 meses, ja rodei 4.000 km, so falta eu dormir em cima da moto, to apaixonado por ela, mtos falam do retrovisor de xl, do farol redondo, gente é o estilo da moto, se vcs ñ estão contentes com a moto compre outra, afinal a TA é uma legitima big trail, se vcs axam quem a v-strom e a versys que por sinal usam rodas de liga leve sejam mais no estilo big trail, fiquem a vontade, pois para mim big trail tem que ter RAIOS.

  16. raul asas

    16/09/2012 18:04:27

    Alguém falou que a Transalp já foi descontinuada na Europa. Não é verdade!Sai da 660 para F800 e sou feliz com ela: Forte; veloz; estabilidade acima da média; econômia maior quea da 660; freios potentes e seguros; suave/progressiva, porém. é só enrolar o cabo do acelerador que a resposta é bruta e segura...etc etal...A F 800 GS, modelo 2013, trará todas as tecnologias da GS 1200, como controle de tração; regulagem das suspensões eletronicamente, além de um novo sistema ABS de última geração, ...e mais etc e tal...demais! Paixão sem limites

  17. Márcio

    12/09/2012 21:11:54

    Acho que tem muita gente frustrada por não conseguir comprar uma Transalp, e aí falam que é ultrapassada, que é feia, hehehe, comparam com V-Strom, comparar com Versys, hehehehe.............

  18. ANDERSON

    24/08/2012 10:47:49

    OLHA COMPREI UMA TRANSALP ZERO PAGUEI 27,500 A VISTA O QUE TENHO PRA DIZER PRA VCS QUE ME APAIXONEI POR ELA CONFORTAVEL SEGURO BARATO EM VISTA DE OUTRAS DO SEGMENTOVOU FICAR MUITO TEMPO COM EL ABRAÇOS

  19. sandro

    02/08/2012 23:28:36

    Amigos, aqui no brasil é um absurdo as motos daqui é de má qualidade. A Honda vende na colômbia e em outros paises motos street de baixa cilindrada como exemplo a CB 150 Invicta com visual moderno painel preciso com conta-giros marcador de comb. relógio além de um farol mais moderno também a CBF 150 com visual um pouco mais esportivo. E por aqui empurram a Fan 125 cada vez mais "penada" e com preços absurdos

  20. Leopoldo

    14/07/2012 21:45:46

    ola amigos,li tudo atentamente,sem botar emocao na conversa,primeiro acho que so preco e beleza nao preenchem o prazer de ter uma moto, eu tava 10 anos sem ter moto e sai atras de uma motinho pra desenferrujar, testei varias e a eleita foi a XRE 300 2012 c/abs,que tbem achava cara, depois de rodar 3000kms comecei ja a procurar uma substituta de maior cilindrada..meus amigos, ja testei a transalp tenere, e XT 660. Nao sou defensor emocionado nao mais esquecendo a cilindrada a unica ate agora que superou em muito a XRE e a transalp...desafio a todos a botar 100km/h em estrada ruim ou asfalto,e talar o freio,em reta ou curva leve, sem falar da maciez, falta a BMW que vou testar essa semana, resumindo, so troco a Minha hondinha pela transalp... Concordo com os precos abusivos, mas acho que tem gente ai que nao entende de moto mais respeito pela Honda!!!

  21. adriano

    08/07/2012 00:22:14

    alex,falou bem... eu tenho um consorcio da transalp.então gostaria de mais informação entre a transalp ou a v-stron.grato pela atenção

  22. Alex

    22/06/2012 16:49:55

    Galera, boa tarde.Foi preciso eu entrar nessa conversa, após tantas discussões. Vocês estão discutindo duas coisas diferentes. Uma coisa é o preço das motos, que tem os impostos imbutidos pelo Governo e a outra coisa são as motos em si. Neste Fórum, devemos colocar nossas experiências com as motos. Se elas custam o dobro ou o triplo de outros países, isto aqui não faz diferença. Temos que expor nossas experiências com as motos e ajudar a quem está querendo comprar alguma delas. Ficar discutindo que o Brasileiro é trouxa, isso não é preciso, porque ele é mesmo. Só fala e não faz nada. Aliás, nunca fez e nunca fará. Voltando ao assunto central (as motos), eu tive o prazer de comprar uma Transalp 2011 preta no meio do ano passado. Posso dizer-lhes com toda a sinceridade que a moto é EXCELENTE. Acabei trocando ela a uns dias atrás por uma Hornet, que era o meu sonho, mas tenho saudades da Transalp. Uma moto fantástica para viagens, confortável, enorme e torcia o pescoço de todos quando passava. Sem falar nos inúmeros comentários dos outros motociclistas que paravam ao lado. Um único defeito que eu achava nela era a ventuinha do radiador que esquentava a perna quando andava dentro da cidade no Verão. Moto relativamente econômica (cerca de 22 km/litro) e muito boa para passear com a esposa (que por sinal detestou a Hornet como caroneira depois de andar na Transalp). Se é bonita ou não, vai de gosto, pois eu acho ela mais bonita do que as BMW. Não estou dizendo nada contra estas motos, pois sequer andei nelas. Estou falando só do visual, que vejo que muitos acham a Transalp feia. No conjunto acho ela bem legal. Estava até pensando em pegar uma Transalp novamente, mas acho que ela pode sair de linha com a vinda da nova NC700X, que deverá ser minha próxima moto. Espero ter ajudado. Parem de comparar preço de motos com o Exterior que isso não vai mudar. Assim como ocorre com os carros. Aqui os valores começam com 21 mil reais por um carro 2 portas pelado, e nos EUA, com este valor tu já compra um carrão. Grande abraço.

  23. Robson

    20/06/2012 19:07:21

    Acho q mesquinho aki eh vc, Wagner. Pq vc acha q a situação do nosso país em comparação a outros, aki msm na AL (Chile, Argentina, Uruguai, México) eh pior?! Pq vc acha q devemos pg 2, 3 ou 4x mais q em outros países por qq coisa q compremos ganhando menos da metade do q ganha um trabalhador americano, europeu, japonês, argentino ou chileno?! Vc acha isso justo?! Sabia q o Brasil eh o 2º país do mundo em desigualdade social?! Cara, acorda pra vida, e veja q td isso reflete nas condições de vida de todos os brasileiros - renda, criminalidade, educação, cultura, saúde, etc. Ganância ñ pode superar o bom senso, a dignidade, o respeito. Ganhar sim, mas sem exploração, vivemos num sistema capitalista, mas o q vemos aki no Brasil eh extorsivo, ñ tenha dúvida. Deixamos de ser colônia há 190 anos, e há 124 q deixamos a escravidão pra trás. O q se quer no Brasil eh + justiça social, sem ser explorado e ganhando mixaria no final do mês. Os preços no Brasil são abusivos sim em td, e são mais do q justas as reclamações qto a esse fato, pois só assim eh q se começam as mudanças, a partir do questionamento do q está estabelecido aí.

  24. Wagner

    19/06/2012 10:42:05

    As pessoas deveriam parar de chorar e ficar reclamando do preço das coisas, meu amigo se voce nao tem dinheiro pra comprar, NAO COMPRE, compre de outra marca, ande de onibus, metrô, compre um carro, mude de país, mas PARE de reclamar, de colocar os seus problemas nas costas dos outros.Se voce ai ta falando que a empresa lucra muito, queria voce estar lucrando muito assim nao queria??? Entao se Honda consegue isso e por que conquistou isso.Arrumem um novo emprego, se especializem, GANHE mais dinheiro e compre Motos de Alto padrão e parem de chorar. E se caso nao aguentam comprar uma moto, independente se tem marcador de combustivel, se tem partida eletrica, pedal, tanto faz.Compre uma Bicicleta no Extra em 24x e PARE de chorar e ter mente de gente mesquinha.CORRA ATRAS DO SEU.

  25. Valdir

    17/06/2012 13:44:19

    Amigo, a honda e demais japonesas tem suas revisoes programadas a cada 3mil km ou 5 milkm. Enquanto que a bmw tem intervalos de 10mil km , custa mais caro , mas como o intervalo é maior, no final o custo é praticamente o mesmo. Alem de ter 2 anos de garantia com km livre. A Transalp é uma boa moto, mas seu preço é impraticável.

  26. Walter

    17/06/2012 11:54:51

    ....confusões à parte, .... pois o brasileiro é movido por paixão, a Honda perdeu o bonde da história e está abrindo as portas à concorrência. A Honda não demonstra o minimo respeito pelo consumidor em sua oferta de produtos e formação de preços. Esperei a Transalp, ....mas por um preço justo, ... e assim como eu, vários desistiram, ... tanto que a moto simplesmente não vende, e abriu uma avenida para as BMW, .... e que me desculpem os ignorantes, .... são excelentes. Estou esperando a minha F800 GS.

  27. betaum

    15/06/2012 20:44:33

    Vai comprar uma Transalp??, ok!, mas dê um voltinha de Suzuki V-Strom-650 antes.

  28. Walter Antonio Kapp

    15/06/2012 13:43:09

    A GS 800 compete coma a Transalp, é bicilindrica, como motor BRP (Rotax Austríaco), demais peças do kit de várias procedências europeias (Ollins, Brembo, etc), com as parte importantes da Alemanha, Montada pela Dafra em Manaus. Tenho a um ano e não tive problemas só alegria

  29. Walter Antonio Kapp

    15/06/2012 13:39:26

    Fiz o mesmo, já tinha decidido comprar a Transalp por questão do custo benefício, mas quando fui na revenda no Paraná, o Preço sugerido para a versão com ABS era 36900, mas o preço nas lojas era de 39900, ou seja com 3000 de ágio. Me revoltei e fui na BMW e comprei a GS 800 pelo preço sugerido de 42900,00 Com mais acessórios, 25 CV a mais e 20 kg a menos. Achei que ia gastar muito mais que a Honda, mas também me surpreendi a GS 800 também tem consumo bom, Chega a fazer 23 km/l na estrada em velocidade moderada sem garupa, e no pior caso que é cidade travada com garupa faz 17 km/l. Só neste preço atual para a Honda voltar a valer a pena.

  30. Ataide Dantas

    15/06/2012 11:53:09

    Tenho uma CG 150 Ex, que de exclusiva só tem rodas de liga leve, marcador de combustível e partida elétrica, que saia de fábrica com pneus com Câmara de ar, posso até entender, mas a Roda não aceitar pneu sem câmara, considero um atraso e um desrespeito ao consumidor de bom gosto, que compra um pneu sem câmara, e mesmo assim é obrigado a usar a Câmara de ar...

  31. Sergio

    14/06/2012 16:55:47

    Alex1, o ABS desconectável da BMW, e para caso vc queira, desligar o sistema e permitir o travamento da roda traseira no off-road, entendeu ?

  32. apoaaba

    13/06/2012 22:11:48

    Acho mesmo que o brasileiro ten de aprender a comprar, e separar as coisas, veja a FIAT sempre respeitou o consumidor bras. lançou o palio o uno novo.O que devemos aprender A HONDA TROUXE A TRANSALP, PARA OS TROUXAS, funciona assim eu trago vendo os ultimos modelos e depois na mesma escalada que a tiro do mercado eu ponho um modelo novo.E sempre assim lança um novo lá fora e empurra os velhos nos ultimos trouxas (brasil - digo Brazil). Espere não va comprando, veja a xre 300 todo mundo que tem reclama que é ruim mas vende.

  33. Sergio

    13/06/2012 17:19:11

    Alex1 o ABS desconectável da BMW, e para caso vc queira, deslogar o sistema e permitir o travamento da roda traseira no off-road, entendeu ?

  34. Marco

    12/06/2012 15:04:09

    Bem, entre as 650 cc trail, a BMW GS chama a atenção pelo pacote completo (logomarca incluída), e seguro "barato" (perto das outras, é claro). O fato de ter componentes chineses, até a Ferrari tem... Mas, apesar de tudo, acho que vou encarar uma Versys Tourer, a Kawasaki é muito máquina...

  35. Odacir

    12/06/2012 08:23:56

    Pelo amor de Deus! tem gente que defende qualquer coisa que seja Honda, mesmo que seja uma carroça ou uma lata de sardinha. Essa Trans... lata velha já saiu de linha na Europa faz tempo e ainda tem nego que acha ela a mil maravilha do mundo. Acorda, gente. Esquece paixão ela marca e comprem algo que preste e com preço justo.

  36. Rafael Amaral

    10/06/2012 23:11:28

    Voces estão de brincadeira, comparar uma mota de almofadinha, monocilindrica, produzida pela Dafra, com conteúdo chinês e etiqueta BMW, com uma moto que possui uma das melhores ciclisticas de todos os tempos. TRANSALP é moto pra homem e não para almofadinhas.

  37. Alex1

    10/06/2012 21:19:09

    O abs e desconectavel porque a BMW preferiu colocar este sistema do que desenvolver um ABS para terra,dessa nem voce sabia!A Honda foi a primeira a desenvolver este sistema para XRE e agora esta na Transalp ,NC700,Crostourer e outras da marca.

  38. Alex1

    10/06/2012 21:15:01

    Andei em uma BMW G650 novinha e sinceramente nao tem como compara-la com transalp ou v-strom,a ciclistica é pior os freios tambem,alem da vibracao do motor monocilindrico.uma dica, antes de comprar uma moto faça um teste-dive,nao compre porque é uma BMW por exemplo.Obrigado!

  39. Ricardo

    10/06/2012 11:40:39

    É sério que vc acha que a Honda é melhor compra que BMW?

  40. meH

    10/06/2012 04:06:10

    Se vc quer uma moto decente vai ficar chorando por preço de revisao?? e outra, quem vende moto pra propria cc?? soh vc mesmo chefe....Vai lah entao, paga 33.000 numa moto com projeto velho, pesada, motor ultrapassado em vez de pegar a mesma coisa por uma com abs, aquecedor de manopla, computador de borda, motor e quadro de ultima geração e etc....aiaiai, brasileiros hondeiros....merecem isso mesmo, andar de carroça e pagar o olho da cara por isso!

  41. Geronimo

    09/06/2012 21:47:46

    Ola. Como alguns colegas disseram realmente precisa ter em mente o que você quer,qual finalidade pretende. Porem se esta querendo sair da 300 para ir a categoria de 600. Minha escolha seria BMW por dois motivos Marca e Qualidade. Claro que as peças e manutenção são um pouco mais caras. Porem tenho certeza que ao andar vai achar cada centavo que investiu valeu a pena. Com a BMW terá uma Grande moto. Em segunda opção lhe informaria a Yamaha XT 660 Teneré deixei ela em segundo lugar por dois motivos acho o preço dela muito salgado ainda e acho ela menos bonita que a BMW, porem claro gosto não se discute. E só lembrando dependendo da cidade onde estiver você consegue marcar um test drive na BMW. Mais boa sorte ai na sua próxima escolha.

  42. Fernando

    09/06/2012 17:57:04

    Eu avaliei a moto no lançamento. Meu palpite era de que ela deveria ser vendida com preço inferior a 23 mil reais. Eu não paguei, não pago e não pagarei nada além disto. E olhe, ainda está caro. Eu ainda prefiro esperar a nova VStrom e a Triumph. E vamos forçar a BM a baixar o preço da 800. Todas estas motos ainda estão custando muito caro.

  43. NIKO

    09/06/2012 08:33:44

    É HONDA, PARECE QUE SUA ZOIUDA NÃO AGRADA EM NADA......

  44. Carlos

    08/06/2012 21:38:05

    É só os brasileiros pararem de comprar produtos com margem de lucro exploratória, que eles colocam os preços iguais aos vendidos no Chile, Argentina e até Bolivia.

  45. Lincoln Lander

    08/06/2012 20:58:39

    É GALERA HONDA EXPLORA O CONSUMIDOR.......EU ERA APENAS HONDA E PULEI PARA YAMAHA E NÃO ME ARREPENDO MINHA LANDER 08 COM 132.000 KM E NADA DE DAR PROBLEMA NO MOTOR ....AS MAS LINGUAS FALAVAM QUE A MOTO NÃO PRESTA E TAL PROBLEMA DE INJEÇÃO E ETC ETC ... MOTO SEM COMENTARIOS ATE HOJE...LOGO ESTOU PULANDO PARA UMA XJ6..HONDA SEMPRE O VALOR ELEVADO E ALTO ÍNDICE DE ROUBO..OUTRAS MARCAS TEM MOTOS QUE DÃO CONTA DO RECADO E MAIS ABAIXO DO QUE AS HONDAS DA VIDA....

  46. paulo Carvalho

    08/06/2012 20:32:02

    Parece que as duas Alemãs G650 e F 800 estão incomodando a Nipônica. Mas são de longe melhores inclusive em consumo. Tive uma G 650 por cinco meses e ela chegou a 29,2/l, vou comprar a F 800 essa Transalp é muito feia e tem um designer horrível do farol.

  47. Zappa

    08/06/2012 18:12:55

    O meu tbm. Aliás, não levou. Eu peguei a BMW. Muito + moto... A honda ainda devia baixar muito para ficar razoavel. 25 tah mais do que bom para este projeto ultrapassado.

  48. Andre BB

    08/06/2012 16:19:42

    O problema de comprar a Transalp (ou na verdade qualquer moto Honda e também Yamaha) não está apenas no preço da moto, mas também nos preços dos seguros cobrados pelas motos destas marcas, muito mais visadas para roubo... Agora eu pergunto... quem tem a disposição de pagar mais de R$ 30.000,00 em uma moto e andar sem fazer um seguro, visto que todos os dias lemos notícias de roubos destas máquinas... :(

  49. LEx

    08/06/2012 15:05:27

    É isso aí... Não acredito que a culpa é só dos impostos, e sim os lucros absurdos...

  50. lider

    08/06/2012 14:49:08

    ENGRAÇADO, VI VÁRIAS PESSOAS FALANDO MAL DA TRANSALP E QUE COMPRARAM UMA BMW, QUE ALIÁS, É FABRICADA PELA DAFRA NO BRASIL COM PEÇAS QUE VEM DA CHINA. E QUANDO VÃO FAZER A REVISÃO PAGAM 8 VEZES MAIS QUE NUMA HONDA. E TEM MAIS FAÇA UM TESTE VOCÊ QUE TEM UMA BMW, LIGUE PRA QUALQUER CONCESSIONÁRIA DA MARCA E PERGUNTE SE ELES COMPRAM A SUA MOTO, DUVIDO QUE VOCÊ CONSIGA UMA PROPOSTA. SE DEREM VÃO JOGAR O PREÇO LÁ EMBAIXO. E SE ACHAM INTELIGENTE! TROUXAS...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso