Honda CBR 250R parte de R$ 15.490 e apimenta a briga entre miniesportivas
CBR 250R chega em duas versões: standard nas cores preta e azul, vermelha e branca por R$ 15.490; e com freios C-ABS, somente na opção tricolor, por R$ 17.990
Apresentada no Salão Duas Rodas 2011, finalmente a CBR 250R desembarca agora em abril nas concessionárias Honda de todo o país com preço sugerido de R$ 15.490 (versão standard). Importada da Tailândia, a pequena esportiva chega em duas versões e opções de cores. A standard chega disponível em duas opções de cores – preta e tricolor (azul, vermelha e branca) com o preço já citado; a versão com freios Combined-ABS vai estar disponível somente com a roupagem tricolor pelo (salgado) preço de R$ 17.990.
Equipada com motor monocilíndrico de 249,6 cm³ com arrefecimento líquido, a CBR 250R conta com um elaborado quadro do tipo Diamond em treliça. O propulsor produz 26,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 2,3 kgf.m a 7.000 rpm. Visualmente, a pequena esportiva da Honda é inspirada nas linhas da Sport Touring VFR1200F, inclusive com a carenagem de dupla camada, que esconde os parafusos de fixação.
Com motor monocilíndrico de 249,6 cm³, CBR tem linhas inspiradas na VFR 1200F e carenagem de dupla camada
Com a chegada da nova Honda, a disputa pela preferência do consumidor no segmento das esportivas de pequeno porte fica ainda mais acirrado. Inaugurado pela Kawasaki com a Ninja 250R, o mercado passa a contar agora com mais três opções, além da pequena CBR: a própria Ninja que parte de R$ 15.550; a Kasinski Comet GT 250 R por R$ 14.990 e a Dafra Roadwin 250R que sai por R$12.490. A Honda CBR desembarca com a chancela da fábrica líder de mercado e com vasta rede de revendas; a Ninja aposta na mítica do seu nome para atrair o consumidor, e as outras trazem preço mais acessível.
Já havia pilotado a Honda CBR 250R no encontro mundial de jornalistas promovido pela marca no circuito de Motegi, Japão, em dezembro passado. Agora fomos também ao lançamento do modelo para toda a imprensa brasileira – captamos imagem para um vídeo e fotos como a postada abaixo. Minhas impressões de pilotagem vocês poderão conferir no teste da INFOMOTO aqui em UOL Carros, já na próxima semana. (por Arthur Caldeira)
INFOMOTO já acelerou a novidade da Honda: 26,4 cv de potência máxima e excelentes freios na versão com ABS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.