Honda divulga ficha técnica da CRF 250L
Além das especificações oficiais, Honda divulgou foto de uma nova cor branca
Depois de andarmos com a CRF 250L no Japão no fim do ano passado e cogitar a possibilidade de ver essa trail no Brasil — leia aqui —, a Honda divulgou hoje (13/04) sua ficha técnica na íntegra. Com motor monocilíndrico de 249 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida, a mais nova trail da Honda produz 23 cavalos de potência a 8.500 rpm e entrega um torque máximo de 2.2 kgf.m a 7.000 rpm.
Motor tem comando DOHC e refrigeração líquida: produz 23 hp de potência máxima
Os dados técnicos da CRF 250L chegam pouco antes do início das vendas no Japão, que começará em 14 de maio. A fabricante japonesa ainda ressalta que sua nova trail, rodando a uma velocidade de 60 km/h, chega a fazer 44 km/litro de combustível – um consumo que impressiona. Outra informação que chega através da Honda é a sua campanha de divulgação da CRF 250L no Japão, onde o conceito de on/off road é destacado, salientando que a nova moto é boa para o dia a dia, mas também uma ótima companheira do fora de estrada nos finais de semana.
CRF 250 L tem quadro em alumínio, suspensão pro-link atrás e upside-down na frente
Mesmo com as novidades do novo modelo ainda fica uma dúvida: a CRF 250L irá desembarcar no Brasil? E irá agradar os consumidores? Tudo indica que o mercado comporta um modelo com essas características e que devemos ver a nova CRF 250L em breve. (por André Jordão)
Ficha técnica
Modelo | CRF250L | |
Nome do veículo/type | Honda/JBK-MD38 | |
Dimensões (C×L×A) (mm) | 2,195×815×1,195 | |
Entre-eixos (mm) | 1,445 | |
Distância livre do solo(mm) | 255 | |
Alturo do assento (mm) | 875 | |
Peso em ordem de marcha (kg) | 143 | |
Número de ocupantes | 2 | |
Ângulo mínimo de esterço (m) | 2.3 | |
Tipod e motor | MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico | |
Capacidade (cm3) | 249 | |
Diâmetro × Curso (mm) | 76.0×55.0 | |
Compression ratio | 10.7 | |
Potência máxima (kW[hp]/rpm) | 17[23,11]/8,500 | |
Maximum torque (N・m[kgf・m]/rpm) | 22[2.2]/7,000 | |
Consumo de combustível (km/L) | 44.3 | |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica | |
Capacidade do tanque (L) | 7.7 | |
Embreagem | Multidisco em banho de oleo | |
Câmbio | Seis velocidades | |
Relação de marchas | 1º | 3.333 |
2º | 2.117 | |
3º | 1.571 | |
4º | 1.304 | |
5º | 1.115 | |
6º | 0.962 | |
Relação de redução (primária/secondária) | 2.807/2.857 | |
Ângulo de cáster (°) /Trail (mm) | 27°35´/113 | |
Pneus | Dianteiro | 3.00-21 51P |
Traseiro | 120/80-18M/C 62P | |
Freios | Dianteiro | Disco de acionamento hidráulico |
Traseiro | Disco de acionamento hidráulico | |
Suspensões | Dianteiro | Garfo telescópico invertido |
Traseiro | Balança traseira monoamortecida (Pro-Link) | |
Quadro | Berço semi-duplo |
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