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Honda divulga ficha técnica da CRF 250L

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Além das especificações oficiais, Honda divulgou foto de uma nova cor branca

Depois de andarmos com a CRF 250L no Japão no fim do ano passado e cogitar a possibilidade de ver essa trail no Brasil — leia aqui —, a Honda divulgou hoje (13/04) sua ficha técnica na íntegra. Com motor monocilíndrico de 249 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida, a mais nova trail da Honda produz 23 cavalos de potência a 8.500 rpm e entrega um torque máximo de 2.2 kgf.m a 7.000 rpm.

Motor tem comando DOHC e refrigeração líquida: produz 23 hp de potência máxima

Os dados técnicos da CRF 250L chegam pouco antes do início das vendas no Japão, que começará em 14 de maio. A fabricante japonesa ainda ressalta que sua nova trail, rodando a uma velocidade de 60 km/h, chega a fazer 44 km/litro de combustível – um consumo que impressiona. Outra informação que chega através da Honda é a sua campanha de divulgação da CRF 250L no Japão, onde o conceito de on/off road é destacado, salientando que a nova moto é boa para o dia a dia, mas também uma ótima companheira do fora de estrada nos finais de semana.

CRF 250 L tem quadro em alumínio, suspensão pro-link atrás e upside-down na frente

Mesmo com as novidades do novo modelo ainda fica uma dúvida: a CRF 250L irá desembarcar no Brasil? E irá agradar os consumidores? Tudo indica que o mercado comporta um modelo com essas características e que devemos ver a nova CRF 250L em breve. (por André Jordão)

Ficha técnica

Modelo

CRF250L

Nome do veículo/type

Honda/JBK-MD38

Dimensões (C×L×A) (mm)

2,195×815×1,195

Entre-eixos (mm)

1,445

Distância livre do solo(mm)

255

Alturo do assento (mm)

875

Peso em ordem de marcha (kg)

143

Número de ocupantes

2

Ângulo mínimo de esterço (m)

2.3

Tipod e motor

MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico

Capacidade (cm3)

249

Diâmetro × Curso (mm)

76.0×55.0

Compression ratio

10.7

Potência máxima (kW[hp]/rpm)

17[23,11]/8,500

Maximum torque (Nm[kgfm]/rpm)

22[2.2]/7,000

Consumo de combustível (km/L)

44.3
(velocidade constante de 60 km/h em pista plana)

Sistema de alimentação

Injeção Eletrônica
(Programmed Fuel Injection System PGM-FI)

Capacidade do tanque (L)

7.7

Embreagem

Multidisco em banho de oleo

Câmbio

Seis velocidades

Relação de marchas

3.333

2.117

1.571

1.304

1.115

0.962

Relação de redução
(primária/secondária)

2.807/2.857

Ângulo de cáster (°) /Trail (mm)

27°35´/113

Pneus

Dianteiro

3.00-21 51P

Traseiro

120/80-18M/C 62P

Freios

Dianteiro

Disco de acionamento hidráulico

Traseiro

Disco de acionamento hidráulico

Suspensões

Dianteiro

Garfo telescópico invertido

Traseiro

Balança traseira monoamortecida (Pro-Link)

Quadro

Berço semi-duplo

 

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Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

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