Adiva insiste e relança “scooter cabriolet”
Ambas versões são equipadas com câmbio do tipo CVT, basta montar e acelerar
Quem se lembra do BMW C1? Um scooter da marca bávara que chegou ao mercado com a proposta de manter o motociclista seco mesmo sob chuva. Para isso, uma capota cobria o piloto, que se molharia somente quando uma chuva torrencial viesse acompanhada de vento — o scooter não tinha proteção lateral. Bom, alguns anos depois a Adiva, fabricante italiana de motos, volta a apresentar ao mercado scooters com a mesma proposta: o AD Series, composto pelo AD 125 e o AD 200.
Além de porta-objetos, os scooters da Adiva suportam dois capacetes abertos no bagageiro traseiro
Também caracterizado por possuir uma capota rígida e articulada, os scooters da Adiva apareceram pela primeira vez no mercado na década de 90, em parceria com a Benelli, mas não foram, digamos, um sucesso. Agora, anos depois, a marca volta a oferecer duas opções do seu "scooter cabriolet". Com potência declarada de 12 cavalos para o AD 125 e 15 cv para o AD 200, a Adiva foca o motociclista urbano que depende da moto para a locomoção diária e tenta, com a capota, superar a concorrência. E você, o que acha? Esse tipo de scooter seria ou não um sucesso no Brasil? (por André Jordão)
Vídeo demonstra em segundos como montar e desmontar a capota, confira!
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