Topo

Infomoto

Adiva insiste e relança “scooter cabriolet”

Infomoto

26/03/2012 11h21

Ambas versões são equipadas com câmbio do tipo CVT, basta montar e acelerar

Quem se lembra do BMW C1? Um scooter da marca bávara que chegou ao mercado com a proposta de manter o motociclista seco mesmo sob chuva. Para isso, uma capota cobria o piloto, que se molharia somente quando uma chuva torrencial viesse acompanhada de vento — o scooter não tinha proteção lateral. Bom, alguns anos depois a Adiva, fabricante italiana de motos, volta a apresentar ao mercado scooters com a mesma proposta: o AD Series, composto pelo AD 125 e o AD 200.

Além de porta-objetos, os scooters da Adiva suportam dois capacetes abertos no bagageiro traseiro

Também caracterizado por possuir uma capota rígida e articulada, os scooters da Adiva apareceram pela primeira vez no mercado na década de 90, em parceria com a Benelli, mas não foram, digamos, um sucesso. Agora, anos depois, a marca volta a oferecer duas opções do seu "scooter cabriolet". Com potência declarada de 12 cavalos para o AD 125 e 15 cv para o AD 200, a Adiva foca o motociclista urbano que depende da moto para a locomoção diária e tenta, com a capota, superar a concorrência. E você, o que acha? Esse tipo de scooter seria ou não um sucesso no Brasil? (por André Jordão)

Vídeo demonstra em segundos como montar e desmontar a capota, confira!

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12621539[/uolmais]

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.