Topo

Infomoto

Big-trail Honda já tem preço e data para chegar

Infomoto

15/02/2012 12h59

Nova Crosstourer tem motor V4 de 1200cc e sistema de embreagem dupla (DTC)

Depois de ser apresentada como moto conceito durante o EICMA (Salão de Milão) em 2010 e ser oficializada como modelo de produção no ano passado, a Honda Crosstourer teve seu preço e data de lançamento divulgados. Segundo os sites europeus, a nova bigtrail japonesa estará disponível em abril no Reino Unido pelo preço de £12,325 – pouco mais de R$ 33 mil – já incluindo o sistema de embreagem dupla (DCT) que vem equipando os modelos mais modernos da marca, como a VFR 1200F.

A  Crosstourer exposta na última edição do EICMA (foto: Arthur Caldeira)

Com a Crosstourer, a Honda entra em um dos segmentos mais concorridos do mercado europeu. Entre as rivais, a nova moto será uma das mais caras, perdendo apenas para a Ducati Multistrada que sai por £12,395. As outras concorrentes são a BMW R1200GS, vendida por £10,595 em sua configuração básica, a Yamaha XTZ1200Z Super Ténéré, disponível por £11,999 e as debutantes Kawasaki Versys 1000 e Triumph Tiger Explorer, esta última com ABS, comercializadas lá por £9,499 e £11,149, respectivamente.

A nova Honda conta com transmissão final por cardã

E no Brasil? Bem, por aqui ainda não há previsão de quando ela chega, mas levando-se em consideração o fato de que a Honda trouxe no ano passado a VFR1200F, de quem a Crosstourer partilha o motor V4 e o sistema de dupla embreagem, podemos ficar otimistas. Outro ponto a favor é o fato da R1200GS e a Super Ténéré serem importadas para cá por suas respectivas marcas. Portanto, vamos torcer! (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.