Blog da Infomoto

Big-trail Honda já tem preço e data para chegar

Infomoto

Nova Crosstourer tem motor V4 de 1200cc e sistema de embreagem dupla (DTC)

Depois de ser apresentada como moto conceito durante o EICMA (Salão de Milão) em 2010 e ser oficializada como modelo de produção no ano passado, a Honda Crosstourer teve seu preço e data de lançamento divulgados. Segundo os sites europeus, a nova bigtrail japonesa estará disponível em abril no Reino Unido pelo preço de £12,325 – pouco mais de R$ 33 mil – já incluindo o sistema de embreagem dupla (DCT) que vem equipando os modelos mais modernos da marca, como a VFR 1200F.

A  Crosstourer exposta na última edição do EICMA (foto: Arthur Caldeira)

Com a Crosstourer, a Honda entra em um dos segmentos mais concorridos do mercado europeu. Entre as rivais, a nova moto será uma das mais caras, perdendo apenas para a Ducati Multistrada que sai por £12,395. As outras concorrentes são a BMW R1200GS, vendida por £10,595 em sua configuração básica, a Yamaha XTZ1200Z Super Ténéré, disponível por £11,999 e as debutantes Kawasaki Versys 1000 e Triumph Tiger Explorer, esta última com ABS, comercializadas lá por £9,499 e £11,149, respectivamente.

A nova Honda conta com transmissão final por cardã

E no Brasil? Bem, por aqui ainda não há previsão de quando ela chega, mas levando-se em consideração o fato de que a Honda trouxe no ano passado a VFR1200F, de quem a Crosstourer partilha o motor V4 e o sistema de dupla embreagem, podemos ficar otimistas. Outro ponto a favor é o fato da R1200GS e a Super Ténéré serem importadas para cá por suas respectivas marcas. Portanto, vamos torcer! (por Carlos Bazela)

  1. Gegê

    08/11/2012 14:34:45

    Demorou alguem falar a coisa certa, quero ver estes que nunca andaram nas 1000 ou mais acharem que qualquer um toca estas maquinas na estrada de terrra!!! quer andar na terra defato tem de pensar nas pequenas, estas foram feitas para dar conforto em todos terrenos e eventualmente andar na terra (para este terreno tem de pensar em KTM que é uma bela opção!) Esta Honda é maravilhosa e não vejo a hora de chegar para comprar! Esta é para quem sabe apreciar como as GSs e para quem pode!

  2. Allisson

    24/09/2012 12:57:18

    Mesmo assim, ainda prefiro a Triumph Tiger e a R 1200 GS Adventure.....sendo que a marca bávara logo logo apresentará sua sucessora que provavelmente desbancará essa big-trail da Honda !

  3. ze

    22/09/2012 19:11:43

    honda é show.......

  4. José

    19/08/2012 23:25:52

    Essa moto não tem o mesmo direcionamento de uso da GS 1200 ou Tenere, embora possa com essas partilhar o mercado, pois tem muita gente que compra a BMW ou a Yamaha para andar quase que exclusivamente no asfalto. É para esses consumidores que a Crosstourer e a Versys 1000 foram idealizadas.

  5. José

    19/08/2012 23:19:34

    Bela máquina para as condições das rodovias brasileiras, mas não para trilhas. Posição de pilotagem mais confortavel que numa sport touring, além de ter suspensões de maior curso. Acho que para viagens em estradas asfaltadas seria uma boa opção, dependendo do preço. Se for muito mais cara que a Versys 1000, um abraço.

  6. vagner Prestes

    07/08/2012 15:00:00

    E uma cópia escarrada ducati

  7. luiz

    03/08/2012 19:02:30

    Ba!A primeira vista parece uma copia da GS BMW. inclusive o tanque embaixo do bnco.Ahhh!!!!

  8. ze

    01/08/2012 20:13:29

    show essa big.

  9. ricardo augusto

    30/07/2012 07:54:23

    Big trail com 275 kg isso é piada.

  10. edson lucio bomfim

    30/07/2012 07:33:54

    preço 60, 70, 80 mil reais, vai ser que nem a varadero de tão cara ficou apenas dois anos no mercado. Que saudade da yamaha XTZ 750 Super Teneré.

  11. Márcio

    22/07/2012 18:56:14

    Discordo de vocês Antônio e Michael, ao falar que a Vstrom é a melhor bigtrail, isso é porque ainda não experimentaram a GS1200, Super teneré 1200 ou Honda Varadero, breve Crosstourer. Com certeza mudariam de opinião !Grato;

  12. michael

    29/06/2012 10:46:19

    Concordo com Antonio Geraldo Vendruscolo, a V-Strom 650 e a 1000 são na minha opinião as melhores big-trail que já fizeram....

  13. Antonio geraldo Vendruscolo

    12/05/2012 18:53:36

    concordo com meu amigo Sandro da Silva, quando esses dai viajarem numa v-strom vão ver o que é moto sem frescura pra todo terreno.ja tive outras moto;parei na v-stom 650 sem duvida não tem pra minguem. ha estou torcendo para que a v-strom 1000 volte ;ai meus sem comemtarios.abraço a todos.

  14. alex sandro mendes

    25/03/2012 22:15:13

    porque a honda ainda não lançou uma nxr bros 250 para competir com a tenere da yamaha

  15. hi-fi

    07/03/2012 01:10:13

    big trail????/ isto no barro de parecer mais um titanic!!!!! Ja conheci muita gente que tem motos cheio de flu flu mas nao tem coragem de viaja 200km sem ficar enchedo o saco.

  16. sandro claudio vieira da silva

    23/02/2012 21:24:48

    Se a v strom 1000 voltar, não vai ter para ninguem. mesmo assim ainda prefiro a v strom 650.

  17. SÉRGIO

    23/02/2012 12:31:09

    PARABENS PARA A BMW ! ELA INSPIROU MAIS UMA HONDA. VAMOS AGUARDAR O PREÇO ABUSIVO DESSA MOTO AQUI NO BRASIL, E APESAR DISSO GARANTIA DE APENAS 1 ANO !, MAS , NÓS OS BRASILEIROS ACEITAMOS PAGAR CARO...

  18. walter

    22/02/2012 20:50:40

    .....podiam colocar para escrever um jornalista que entendesse de moto, porque desse jeito fica parecendo matéria paga, que zomba da inteligência do leitor. Honestamente acho que o "jornalista" nunca dirigiu uma motocicleta e não tem idéia do que está falando

  19. Skin Cover Com Br

    20/02/2012 16:24:11

    Parece ser uma moto interessante e barata, mas para os padrões ingleses! Porque moto e carro é tão caro aqui no Brasil??? Temos que começar a exigir dos políticos que essa situação mude. Meio de transporte não é bem de luxo!!!

  20. José Carlos

    20/02/2012 03:10:55

    Blake, Em cidades, sem chuva moto trail, uso Falcon, mas a leve e linda Honda CB 1000 r talvez venha enfeitar a minha garagem, já que a patroa concordou. Nas boas estradas somente 4 rodas, sedan ou touring rápido e confortável, nas outras SUV. Moto na estrada somente para os muito fortes. Abraços.

  21. Fernando

    16/02/2012 18:51:53

    O lado positivo, é que finalmente estão produzindo algumas motos com rodas raiadas para uso de pneus sem câmara, como esta Crosstourer ( e Superteneré, BMW1200GS), é possível, sim, basta as fábricas quererem.Falta só todas as outras motos que utilizam as rodas raiadas comuns, se transformarem. Há um enorme ganho em segurança, menos incômodos ao furar pneus, por tudo isso já é 100% válido !Antigamente as motos estavam sempre na vanguarda da tecnologia, e os carros sempre atrás. Agora isto inverteu, vejam há quanto tempo os automóveis comuns já usam pneus sem câmara, injeção eletrônica, etc.

  22. VendaCarro

    16/02/2012 14:06:58

    Honda é Honda.........

  23. Antonio moura

    16/02/2012 14:03:53

    BAH, galera, com esse cano baixo a bichinha se afoga no primeiro riacho, é mais uma enganação com nome de bigtrail...

  24. mestiço black

    16/02/2012 12:06:34

    qual e melhor carro ou moto honda?

  25. Marcus

    15/02/2012 21:24:56

    Pra mim isso é uma Touring que pode rodar também em estradas de terra, desde que estas estejam em excelentes condições.Pesada e com transmissão automática ??? Na minha humilde opinião não se encaixa no segmento das Big Trails.Deve ser uma excelente moto para se viajar de São Paulo a Florianópolis, por exemplo. Desde que seja pela BR 116 e BR 101. Ainda tem o agravante do preço, que será, sem sombra de dúvida, uma paulada. Com acessórios (Malas, Top Case, Farol Auxiliar, protetores de Motor, etc...) vai sair caro demais. Não vejo, por enquanto, uma relação custo-benefício que valha a pena.

  26. EDUARDO

    15/02/2012 20:22:32

    EXCELENTE MOTO.É UMA PENA QUE A HONDA TRÁS ESTA MOTO PARA DURAR TÃO POUCO TEMPO NO MERCADO.POR ISSO QUE AINDA PREFIRO A KAWASAKI OU SUZUKI POIS AINDA A MAIORIA DAS MOTOS GRANDES NÃO TEM ACONTECIDO ESTE PROBLEMA.FICA AI UMA OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA VOCÊS.VAMOS VER QUANTO TEMPO DURA ATÉ A CHEGADA DA PRÓXIMA.ME CORRIJA SE ESTOU ERRADO.

  27. Fernando

    15/02/2012 19:19:14

    Para finalizar o comentário anterior, já viram que a proteção da parte inferior do motor é o próprio escapamento ( como na XT660R) ? Isto é um novo conceito para uma moto trail ?A Honda não consegue resolver o visual dos para-lamas dianteiros de suas trails. A da XRE 300 considero muito feio, se mudassem isto melhoraria muito a moto, na minha opinião. Agora essas novas Crossrunner e Crosstourer, NC ou NX 700, vem com biquinho de pinguim. Haja paciência !

  28. Fernando

    15/02/2012 19:12:20

    Esta moto é uma trail mesmo, ou apenas uma "street" travestida ? Qual o curso das suspensões ?As (pseudo) trails atuais são todas desenvolvidas para o mercado europeu, onde não há mais estradas ou trilhas ruins. É só o visual. Elas são grandes e pesadas demais, nada ágeis, e voltadas para alta velocidade nas estradas ótimas de lá. Ou estou enganado ?Já viu uma trail automática ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso