Topo

Infomoto

Abraciclo e CET criam centro de treinamento para motociclistas

Infomoto

09/02/2012 12h29

O CEPAM vai ser construído na Zona Leste de SP, dentro do  EVT Chico Landi

Na manhã de 08 de fevereiro, a Abraciclo e a CET firmaram o acordo que deu o pontapé inicial para a criação do primeiro CEPAM – Centro Educacional Paulistano de Motociclistas. O local, que será construído nas dependências do Espaço Vivencial de Trânsito (EVT) Chico Landi da CET, fica na Zona Leste de São Paulo (SP) e promete ser uma ajuda a mais para a formação dos motociclistas da cidade.

O presidente da Abraciclo Roberto Akiyama

O objetivo do centro é promover diversos programas e eventos educativos com foco exclusivo nos motociclistas. O local irá sediar ações como o MotoCheck-Up, que já é realizado pela Abraciclo, além de feiras, seminários, palestras e treinamentos práticos e teóricos. "Nossa expectativa é que o CEPAM possa servir como uma referência para os motociclistas, e que as ações ali realizadas sirvam também para promover uma mudança de comportamento no trânsito", disse Roberto Akiyama, presidente da Abraciclo.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também compareceu ao anúncio do CEPAM

A Abraciclo, com o apoio dos associados Honda, Yamaha, Harley-Davidson, Dafra e Kawasaki irá investir R$ 520 mil no novo centro, valor que inclui os custos das obras de adequação do EVT Chico Landi que tem previsão para ser concluídas em seis meses. A entidade também será responsável pelas 20 motocicletas que integrarão a frota para treinamentos, enquanto a CET criará o conteúdo técnico dos programas educativos e materiais didáticos, além da manutenção do prédio e fornecimento de funcionários.

Planta do CEPAM após as obras de adequação que devem durar seis meses

O calendário dos eventos que irão acontecer no local será criado pelas duas entidades. O convênio assinado ontem tem validade de 30 meses e a expectativa é atender até 20 mil motociclistas por ano.  (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.