Topo

Infomoto

Polícia do Vietnã usa rede de pesca e pedaços de pau em motociclistas infratores

Infomoto

09/12/2011 14h54

As autoridades da província de Thanh Hoa, no Vietnã, encontraram alternativas que são, digamos, pouco ortodoxas para segurar os motociclistas que abusam da velocidade na região. Policiais de trânsito lançam redes de pesca nas rodas, que se enroscam na corrente da moto e a obrigam a parar lentamente.

Policial corre atrás de motociclistas com rede de pesca, no Vietnã

Para Luu Thien Minh, chefe da divisão de trânsito da polícia de Thanh Hoa, "o método não causa acidentes aos motociclistas e limita o perigo oferecido aos pedestres e até mesmo à polícia".  O chefe Minh afirma ainda que as redes foram a solução ideal para punir os infratores antes que o excesso de velocidade em motos espalhasse o caos na região.

Essa prática controversa está dando o que falar mundo afora e, segundo um vídeo postado no youtube esta semana, a polícia vietnamita não parou por aí. As imagens mostram uma multidão em volta de duas motos caídas com bastões colocados na roda dianteira. Segundo a descrição do vídeo, a polícia teria enfiado os bastões entre os raios da roda, jogando os ocupantes das motos no chão. (veja o vídeo)

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12345992[/uolmais]

 

A polícia de Thanh Hoa se defende dizendo que o vídeo foi forjado e justifica a falsificação afirmando que o bastão estaria quebrado caso tivesse sido colocado abruptamente na roda de uma moto em movimento. Será?  (por Carlos Bazela)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.