Topo

Infomoto

Moto do filme Tron ganha vida em Milão

Infomoto

09/11/2011 19h46

Inspirada no filme Tron, a Evolve pode chegar a 160km/h

Rodando pelos corredores do Salão Internacional de Motos de Milão (EICMA 2011) é possível encontrar modelos retrô e também futuristas. Por exemplo, a Xenon, feita nos Estados Unidos pela Evolve Electric Bikes – www.evolvemotorcycles.com –, parece ter saído das telas do cinema, mais precisamente do filme Tron. Com neon azul emoldurando as "rodas", a chamada "moto luz" é totalmente elétrica e custa a bagatela de US$ 55 mil. O grande diferencial da Xenon, além é claro, do design radical e do motor 100% elétrico, são suas rodas de 32 polegadas sem cubo e um quadro de fibra de carbono feito à mão. Fruto da paixão de seus inventores pelo futuro, as formas da Xenon foram criadas pela Parker Brothers Choppers.

Exposta no Salão de Milão, a Evolve tem quadro de fibra de carbono e custa 55 mil dólares (foto: Aldo Tizzani)

A moto-conceito usa baterias de íon-lítio, que além de servir de força motriz, dão vida e cor à Xenon. O modelo da Evolve poder ser uma boa opção para quem quer divulgar um evento dirigido ao público jovem, descolado e que é viciado em filmes e games de ação e ficção científica.

Segundo a empresa, a moto tem motor de 40.000 watts, baterias de 96 volts, autonomia para 160 quilômetros, velocidade máxima de 160 km/h e, para carregar este brinquedão são necessárias cerca de 3,5 horas . A empresa norte-americana também está apostando na produção de scooters elétricos com design bastante moderno, radical. (Por Aldo Tizzani)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.