Honda divulga fotos oficiais da CBR 1000 RR 2012

Infomoto

Hoje, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da nova superesportiva de 1.000 cc da Honda

 

A Honda não esperou o Salão de Milão e já lançou oficialmente a nova versão da CBR 1000 RR. Como adiantamos aqui no Blog da INFOMOTO, a superesportiva da Honda não recebeu muitas alterações visuais e chega para comemorar os 20 anos desde que a primeira CBR 900 RR foi lançada, em 1991. Como palco para o lançamento, a Honda escolheu duas competições com propostas totalmente diferentes: as 24h de Le Mans, na França, e a 11ª etapa do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK), em Imola, Itália.

 

A cor branca é uma das opções mostradas na Europa


Para estrelar o lançamento oficial, a gigante japonesa escolheu dois pilotos para acelerar a nova CBR 1000 RR. Em Le Mans, nada menos que John McGuinness, vencedor de 17 corridas no famoso TT da Ilha de Man. E no WSBK, Jonathan Rea, piloto que representa a Honda na competição. “Lançamento do novo modelo aqui em Le Mans é muito emocionante e estou honrado que fui escolhido para fazê-lo”, disse McGuinness.

 

Na traseira, mudanças sutis. Rodas de liga têm agora doze pontas


Segundo a Honda, a parte da frente da carenagem, ou seja, o “nariz” da moto é novo e a traseira recebeu alguns ajustes – na frente logo se notam faróis e linhas mais angulosas. Mas a grande novidade fica por conta da cilística. A Honda adotou o garfo dianteiro de 43 mm (os tais Big Piston Fork da Showa). As rodas também são novas e mais rígidas – de acordo com a Honda as novas rodas de alumínio de 12 pontas e a nova suspensão invertida proporcionam melhor maneabilidade da esportiva.

 

No nariz da nova CBR 1000 RR notam-se linhas mais angulosas


Na motorização, apenas um novo ajuste da injeção de combustível, que deixou a moto mais “mansa” em baixas e médias rotações. O tão comentado controle de tração, que hoje já equipa modelos da Kawasaki, BMW e a Yamaha R1 2012, ainda não fará parte da eletrônica da CBR 1000 RR, que já contava com freios ABS.  (Por Arthur Caldeira e André Jordão)

 

Além da branca HRC, haverá a opção vermelha…

… e totalmente preta

 

Confira o vídeo de divulgação da nova CBR 1000 RR abaixo:

 


Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo