Blog da Infomoto

"Nova" Suzuki GSR150i é mais do mesmo

Infomoto

No final de julho a J.Toledo/Suzuki da Amazônia anunciou em seu site a chegada de uma nova motocicleta, cujo nome seria GSR150i. Nós mesmos, do Blog da INFOMOTO, publicamos em 28 de julho a novidade pré-anunciada pela marca japonesa. No entanto, na ocasião, pensamos que a J.Toledo seguiria tendências mundiais como, por exemplo, equipar a nova motocicleta com uma carenagem sobre o farol – inclusive apostamos que a nova 150cc da Suzuki poderia ser semelhante a GS150R vendida na Índia. Ou, quem sabe, desenhá-la com linhas mais modernas, mais esportivas, a fim de realmente oferecer ao consumidor brasileiro algum diferencial, que fizesse o possível interessado mudar de marca — vender sua Honda CG ou sua Yamaha YBR, por exemplo.

 

Não, não é um jogo de 7 erros. As duas motos são diferentes, garante a Suzuki

 

Entretanto, mais uma vez, a J.Toledo se manteve “discreta”. Decepcionante, a GSR150i nada mais é do que a antiga Yes equipada com injeção eletrônica de combustível e câmbio de seis marchas. Para não parecer crítico demais, devo dizer que a nova GSR150i tem motor (150 cm³) e chassis novos — a potência máxima permanece a mesma, 12 cavalos, mas que agora chega mais cedo, a 8.000 rpm, enquanto que na Yes aparece a 9.000 rpm.

 

À direita, a “nova” GSR150i, e à esquerda, a Suzuki Yes 125. São parecidas ou não?


A GSR150i também ganhou suspensão traseira a gás, suporte do bagageiro em alumínio e tampa do cabeçote cromada. Bom, mas se no motor e na ciclística as diferenças são mínimas, o preço deve ser muito competitivo, certo? Errado. A J.Toledo Suzuki da Amazônia já oferece a GSR150i no seu consórcio por  R$ 6.829,00 e, segundo sua assessoria, o preço final à vista deve ser o mesmo. E as novidades não param por aí. A Suzuki Yes 125 ED permanece no line-up da marca e seu preço sugerido é de R$ 5.758,00. Confira as fotos dos modelos street de baixa cilindrada da Suzuki vendidos atualmente e, fique atento, pois em breve o teste da GSR150i com mais detalhes do novo modelo estará no UOL Carros. (Por André Jordão)

 

Infomoto

Jornalistas e motociclistas (necessariamente nessa ordem) da Agência INFOMOTO. Mesmo cansados de ouvirem que são “loucos”, andam de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo