Brasil, o país da Hornet
Em foto tirada por mim no Salão de Milão, podemos ver que até na Itália a Hornet chama atenção
Quem acompanha o mercado de motos, analisando os números de vendas, não se surpreendeu com a informação (dada pela Honda) de que o Brasil é o país onde mais se vende Hornet no mundo! Apenas neste ano foram comercializadas 2.678 unidades de janeiro a junho no Brasil. Para se ter uma idéia, a Hornet não aparece entre as 20 mais vendidas na Itália em 2010 – a última colocada no ranking top 20 italiano foi a Kawa Z 750 com 2946 unidades. Os motivos para o sucesso da Hornet são muitos. A começar pela falta de motos intermediárias no Brasil (de 400cc). O motociclista que sai de uma 250cc, 300cc, vê na Honda Hornet, o sonho possível de ser alcançado. Mesmo que Suzuki, Yamaha e Kawasaki tenham opções: a imagem da Honda e sua capilaridade nos pontos de vendas em todo o Brasil contribuem para o sucesso da Hornet.
Modelo apresentado na Itália é o mesmo que chega agora ao Brasil, mas sem a suspensão dianteira ajustável
Mas não podemos desprezar o excelente projeto da Hornet. Uma mistura ideal de esportividade e conforto, de maneabilidade e estabilidade. Tanto que no modelo apresentado no Salão de Milão de 2010 e que chega agora ao Brasil, o motor e a ciclística continuam o mesmo, mas o visual é totalmente novo, lembrando muito as linhas de sua irmã maior a CB 1000R (também criada na Itália). Inédita do conjunto óptico à rabeta, a nova Hornet é mais bonita que a antecessora e tem tudo para continuar sendo um sucesso de vendas no Brasil. Lamento apenas que a Honda tenha trazido apenas o novo visual da Hornet e não sua suspensão dianteira com ajustes – existente no modelo europeu. (por Arthur Caldeira)
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