Topo

Infomoto

Panicats vão aprender a pilotar motos

Infomoto

19/07/2011 19h22

 

Panicats Juju e Dani Bolina vão estrelar campanha de segurança da Dafra (Renata de Paula/RedeTV)

 

O vertiginoso crescimento do número de acidentes envolvendo motociclistas e a visão negativa da sociedade sobre o "veículo" moto, estimulou a Dafra a apelar para um programa popular para conscientizar os motociclistas e toda a sociedade sobre o uso mais seguro da motocicleta. No próximo domingo, 24 de julho, no Programa Pânico na TV, a marca inicia a exibição da campanha "Parceiro no Trânsito Dafra". A ação pretende usar uma linguagem bem humorada e as duas gatas do programa para passar dicas de segurança e educação no trânsito. Cerca de 20 episódios em formato de reality show vão acompanhar passo a passo a tentativa das Panicats Juju e Dani Bolina em conseguir a habilitação para pilotar uma motocicleta. Além de acompanhar o resumo das atividades das meninas no programa Pânico na TV, o público poderá assistir aos episódios completos no hotsite www.parceironotransitodafra.com.br .

Reality show e Concurso Cultural

Durante seis semanas, a Dafra vai acompanhar o dia a dia das meninas do Pânico na TV, desde a inscrição na motoescola, passando pelas aulas teóricas e práticas até a prova final. Nesse período, as Panicats terão o apoio técnico do jornalista e motociclista Celso Miranda, que dará dicas importantes sobre mecânica, cidadania e legislação, direção defensiva, equipamentos de segurança, primeiros socorros, frenagem e respeito ao pedestre.

Paralelamente ao reality show, a Dafra lança também o concurso cultural "Você na Garupa".  Para participar, o internauta deve acessar o hotsite da campanha "Parceiro no trânsito Dafra" no endereço www.parceironotransitodafra.com.br e responder a pergunta: " Por que você merece dar uma voltinha na garupa das Panicats?" Além do rolé na garupa das meninas, os vencedores  ganharão uma moto Apache RTR 150 2012. (Por Aldo Tizzani)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.