Encontro de clássicas reúne 10 mil pessoas no centro de São Paulo
Encontro, além de atrair aficionados por motos clássicas, é pretexto para encontrar os amigos
Nem o frio da manhã de domingo (3 de julho) foi suficiente para afastar os aficionados pelo universo das duas rodas do 8° Encontro Moto e Cia Classic, realizado no Pateo do Collegio, centro histórico de São Paulo. Cerca de 10 mil pessoas foram conferir as centenas de motos clássicas, das mais variadas épocas e estilos. Em sua oitava edição, o tradicional encontro é pretexto para reencontrar velhos amigos, falar de uma época romântica do motociclismo e também conhecer um pouco do local, que deu origem à capital paulista.
Os amantes das motocicletas puderam apreciar raridades – originais e restauradas – de várias marcas e modelos, entre elas: Royal Enfield, NSU, Horex, BMW, Zundapp, Moto Guzzi, Ducati, MV Agusta, JAP, Aeromacchi Harley-Davidson. Sem falar nos modelos japoneses, como Honda (linha Four e Monkey e a CG 125, de 1976, primeira Honda fabricada no Brasil), Yamaha (TX 650 e XT 500), Kawasaki e Suzuki. O encontro exibiu também o charme das Vespas, Lambrettas, Caloi Mobilete, bicicleta motorizada da década de 1970, e alguns modelos com sidecar.
Moto ambulância italiana fez sucesso no evento
Destaque também para uma moto ambulância, da marca italiana Sertum, fabricada em 1934 e usada na Segunda Grande Guerra. Este é o único exemplar no Brasil. Outra raridade foi um exemplar da Honda Dream E, da década de 50, a primeira moto da marca nipônica com motor quatro tempos. A raridade pertence a Rodrigo Gomes, colecionador e dono da Double Dream Motors, empresa especializada em restauração. Outro "colírio" para os olhos dos mais saudosistas foi ver as motos de competição da década de 70, como as Yamaha TZ 350.
Em frente ao Museu Anchieta havia outras centenas de motos, entre modelos novos, restaurados e customizados. Como todo evento de motos clássicas não poderia faltar um pequeno "mercado de pulgas", no qual eram comercializadas motos que precisavam ser "resgatadas" por algum colecionador ; diversas peças , entre emblemas, lentes de pisca, carcaça de motores, velocímetros e emblemas, além de bicicletas. (por Aldo Tizzani e Arthur Caldeira)
Honda Dream E, da década de 50, uma das raridades japonesas
Vespas e Lambrettas também marcaram presença no Pateo do Collegio
Mercado de "pulgas" acontece paralelamente ao evento de clássicas
Modelos Yamaha de competição trouxeram ao ar o bom e velho cheiro de óleo dois tempos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.